<
>

Fortaleza vence Ceará e encerra 2ª fase do Cearense na liderança

O Fortaleza enfrentou o Ceará nesta quarta-feira, pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense, e venceu por 2 a 1.

Os gols do clássico foram anotados por Wellington Paulista e o jovem Yuri César. Bergson descontou já nos acréscimos.

Com o resultado, o Leão terminou na ponta da tabela com 18 pontos, contra 14 do Vozão.

Agora, o Tricolor enfrenta o Guarany de Sobral nas semifinais, enquanto o Alvinegro encara o Ferroviário-CE.

O time comandado por Rogério Ceni saiu na frente aos 28 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio pela esquerda de Juninho, Tinga desviou na primeira trave e Wellington Paulista completou para empurrar para as redes.

Na volta do intervalo, o Fortaleza continuou pressionando. No primeiro minuto, Felipe teve boa chance em batida cruzada. Aos seis, escanteio pelo lado direito do ataque, a bola sobrou na entrada da área e o jovem Yuri César emendou de primeira, com força, para fazer um golaço. 2 a 0 Leão.

Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu no ataque e quase ampliou o placar aos 21, com Romarinho. O atacante cabeceou livre, dentro da área, após jogada de Carlinhos pela esquerda, mas Fernando Prass voou para fazer a defesa.

Já nos acréscimos, o Ceará pressionou, pressionou e conseguiu descontar. Bergson apareceu na segunda trave e completou o cruzamento de Rick, de primeira, para o fundo das redes.

Mas a reação parou por aí. Vitória do Leão por 2 a 1.