<
>

Flamengo: Jesus tem data para voltar a Portugal, e Benfica já avisou que quer dois jogadores, diz jornal

Jorge Jesus vai voltar para Portugal nesta sexta-feira, dois dias depois da final do Campeonato Carioca nesta quarta, entre Flamengo e Fluminense (às 21h, no horário de Brasília). Segundo o jornal português “Record”, o técnico viaja para negociar cara a cara com o Benfica.

A publicação afirma que, apesar de não haver acordo fechado, o acerto está próximo. A reportagem desta quarta, inclusive, revela que o clube brasileiro já foi informado do interesse do Benfica na contratação de Gerson e Bruno Henrique a pedido do treinador.

A chave para o avanço das conversas, segundo o Record, foi o fato de o Benfica ter se aproximado das pretensões salariais de Jesus, depois de uma primeira oferta que sequer se aproximava dos ganhos atuais do “Mister” no Flamengo, nas informações do jornal.

Outra publicação portuguesa, “A Bola”, também noticia a viagem de Jesus a Lisboa depois da decisão do Carioca. “Será, então, a oportunidade de o treinador poder analisar as condições apresentas por Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica)”, escreve a reportagem.

Na terça-feira, o “Sport TV”, emissora de televisão de Portugal, cravou que Benfica e Jesus chegaram a um acordo e que o técnico será anunciado neste final de semana. O canal também noticiou o interesse em Gerson e Bruno Henrique, por um valor de R$ 180 milhões.

Jesus não se manifestou oficialmente sobre o assunto desde que o interesse do Benfica passou a ser noticiado. Já o Flamengo afirma que não foi consultado pelo técnico, que renovou recentemente seu contrato até junho de 2021; nem recebeu oferta pelos dois jogadores.

Em meio a todos esses rumores, o time de Jesus vai a campo nesta quarta para enfrentar o Fluminense, às 21h, no Maracanã, pela final do Carioca. Como venceu a primeira partida, por 2 a 1, o Flamengo será campeão com um empate – seria o quinto título do português no clube.