<
>

Juventus: Cristiano Ronaldo encara Sassuolo em busca de gol que garantirá mais dois recordes na Itália

Um gol. É o que separa Cristiano Ronaldo de aumentar sua lista pessoal de recordes desde que aceitou o desafio de trocar o Real Madrid pela Juventus, há duas temporadas.

Se marcar nesta quarta-feira contra o Sassuolo, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, Ronaldo se tornará o mais rápido a chegar a 50 gols na Série A. E também será o único da história a ter tantos gols nas ligas de Itália, Espanha e Inglaterra.

Cristiano soma, hoje, 49 gols em 59 jogos no Italiano. O mais rápido a chegar a meia centena de bolas na rede foi o ucraniano Andriy Shevchenko, ídolo do Milan, e que atingiu a marca com somente 69 partidas. Ronaldo Fenômeno vem logo atrás, com 70 jogos pela Inter de Milão.

Pela vantagem no número de jogos, o mais provável é que CR7 destrua a marca que já existe há anos, se isole na liderança e assim garanta mais este recorde, o que só aumentaria as marcas positivas do atacante por onde passa, desde os tempos de Inglaterra e Espanha.

Ronaldo marcou 84 gols pelo Manchester United na Premier League, entre 2003 e 2009, e outras 311 vezes com a camisa do Real Madrid em LaLiga, de 2009 a 2018. Nunca um jogador marcou tanto nos principais campeonatos nacionais da Europa.

O craque português vive excelente fase desde o retorno da temporada, com gols nos últimos seis jogos da Juve, todos pela Serie A. Até por isso, ele briga para ser o maior artilheiro que o clube já teve em uma edição do campeonato e também o principal marcador da história em uma única edição.

Ambos os recordes pertencem a Felice Borel, que anotou 32 gols na temporada 1933-34. Como tem 28 na atual edição, Ronaldo precisa de mais cinco para marcar seu nome na história do futebol italiano.