<
>

Cantillo testa positivo para COVID-19 e não jogará pelo Corinthians contra o Palmeiras

play
Cássio fala sobre salários atrasados e defende o Corinthians: 'Não adianta chegarmos aqui e ficar criticando o clube' (1:36)

Goleiro do clube paulista concedeu entrevista coletiva 'virtual' nesta quinta-feira (1:36)

Victor Cantillo, do Corinthians, foi diagnosticado com coronavírus e está fora do jogo contra o Palmeiras, agendado para às 21h30 do dia 22 de julho, quarta-feira da semana que vem, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Ele estava afastado das atividades no CT Joaquim Grava desde a última sexta-feira quando apresentou um quadro febril.

"O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença", explicou o Corinthians por meio de uma nota.

Até o momento, o Corinthians registrou 22 jogadores infectados pelo coronavírus, todos assintomáticos. Do grupo todo, oito se apresentaram com uma semana de atraso porque ainda estavam no período de quarentena. Foram eles: Cássio, Walter, Danilo Avelar, Léo Santos, Carlos Augusto, Ângelo Araos, Mateus Vital e Yony Gonzales.

O colombiano é titular absoluto de Tiago Nunes e representaria um desfalque de peso para a equipe, que precisa da vitória para continuar sonhando com uma classificação às quartas de final do torneio.

Veja a nota oficial:

O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.

O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação.