<
>

Botafogo negocia patrocínio na camisa e terá parceria para o estádio Nilton Santos e CT

play
Honda acaba com altinha do Botafogo, brinca com companheiro e pede até VAR (1:11)

Jogador japonês do Botafogo está aproveitando o clima leve dos treinamentos (1:11)

Há anos em crise financeira, o Botafogo, depois das contratações dos estrangeiros Honda e Kalou, tenta buscar alternativas para arrecadar mais dinheiro.

Segundo apurou o FOXSports.com.br, o clube está negociando um patrocínio com a empresa Eficaz Engenharia, especializada nas áreas de Eletromontagens, Obras Civis e Sistemas de Energia e também com atuação em terraplanagem e pavimentações.

De acordo com fontes do FOXSports.com.br, o valor seria de R$ 1,5 milhão para estampar a marca da empresa na região dos ombros da camisa.

Há a possibilidade de expansão do patrocínio com a Eficaz Engenharia, com um trabalho de manutenção e obras no Estádio Nilton Santos e no CT do clube.

O CT do clube deve ter as obras aceleradas quando o Botafogo se transformar de fato em empresa. Os gastos para a compra do local foram avaliados em R$ 20 milhões, pagos pelos irmãos Moreira Salles, e que serão pagos pelo Bota em um período de 30 anos em 360 parcelas.

"Tem um grupo muito interessado, inclusive de se aproximar da empresa no Botafogo. Está negociando patrocínio com possibilidade de master. Tem outra empresa forte de engenharia que está negociando o patrocínio em outro local da camisa, senão o master. Tem muita gente se aproximando agora que a economia está retomando. Tudo da nossa querida terra, empresários, empresas e investidores brasileiros. Isso nos dá muito orgulho", disse Ricardo Rotenberg, ao portal Fogão Net.

"São brasileiros interessados em patrocinar e fazer parcerias. As coisas estão caminhando bem, mas nós precisamos do apoio da torcida do Botafogo no sócio-torcedor e na hora da venda do pay-per-view. O fato de ter um time competitivo ajuda muito. Jogadores famosos como Honda e Kalou, outros talentosos como Pedro Raul, Bruno Nazário, Luis Henrique e o restante do elenco ajuda muito. O Botafogo é uma marca muito forte, querida, um pouco machucada pelas dívidas, pela vontade de críticas que se fazem muito interessantes diferentes em relação aos outros clubes. Estamos otimistas de que o Botafogo vai sair na frente dos outros clubes porque estamos nos reestruturando, ao contrário da maioria dos clubes brasileiros", completou.