<
>

Quatro reforços, segurar Guardiola e renovar com estrelas: jornal detalha planos do City após absolvição

Absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e livre da suspensão de dois anos sem disputar a Champions League, o Manchester City agora pode focar atenção no próximo passo do planejamento para a temporada 2020-21: fortalecer o elenco.

O jornal Daily Mail detalhou nesta segunda-feira, em sua edição eletrônica, quais são os planos do City, que incluem renovar contratos de seus principais jogadores, oferecer um novo vínculo a Pep Guardiola e encorpar o elenco com quatro novos reforços.

Os alvos dentro do elenco são Kevin De Bruyne, Raheem Sterling e Gabriel Jesus. O trio tem vínculo até junho de 2023, mas deve ser procurado para aumentar os contratos. No clube até o fim da próxima temporada, Fernandinho e Sergio Aguero também estão na lista.

Sobre reforços, o Daily Mail revelou quatro alvos da diretoria: o lateral-esquerdo David Alaba (Bayern de Munique), o zagueiro Kalidou Koulibaly (Napoli) e os atacantes Ferran Torres (Valencia) e Lautaro Martinez (Internazionale).

O miolo de zaga e a lateral são vistos como mais urgentes pela comissão técnica, que também deseja um extremo para ocupar a vaga de Leroy Sané e um atacante de área, já pensando em um substituto a longo prazo para Aguero. Vale lembrar que o City perderá também David Silva.

Sobre Guardiola, a meta é segurar o técnico por muito mais tempo no Etihad Stadium. O espanhol chegou ao clube no verão de 2016 e tem mais um ano de contrato, o que o fará chegar a cinco temporadas no clube, um recorde para sua carreira. A ideia do City é assinar por mais tempo.

Vice-campeão da Premier League, o Manchester City ainda tem dois títulos a disputar na atual temporada: a Copa da Inglaterra (enfrenta o Arsenal, na semifinal) e a Champions League, onde tem o Real Madrid pela frente, nas oitavas. A equipe já venceu a Supercopa da Inglaterra (Community Shield) e a Copa da Liga Inglesa.