<
>

Grêmio: Renato Gaúcho volta após quase quatro meses fora e comanda primeira atividade com o elenco

Renato Gaúcho está de volta a Porto Alegre. Após quase quatro meses no Rio de Janeiro, por conta da pandemia de COVID-19 que interrompeu o calendário do futebol brasileiro, o técnico desembarcou pela manhã e voltou aos trabalhos no Grêmio.

Esta foi a primeira atividade de Renato com o elenco, que já tinha se apresentado há semanas para trabalhos físicos. Nos últimos dias, Renato foi visto mais de uma vez em Ipanema, uma das principais praias do Rio de Janeiro.

No domingo, inclusive, chegou a ser abordado por policiais, que retiravam os banhistas por desobedecer as normas e ir ao local mesmo fechado. Vale lembrar que Renato ficou no Rio por orientação médica, por pertencer ao grupo de risco da pandemia.

"Fico muito feliz em estar de volta e poder estar perto do meu grupo novamente. Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente", afirmou o treinador, ao site do Grêmio.

Renato Gaúcho foi submetido ao imunoteste na chegada ao centro de treinamento do Grêmio. O exame deu negativo.

O treinador agora prepara o elenco gremista para o retorno do Campeonato Gaúcho, previsto para 23 de julho. A primeira partida já é o clássico Gre-Nal contra o Internacional, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.