<
>

Ceará atropela Barbalha na volta do Cearense e garante vaga na semifinal

play
Com mensagem especial, Ceará divulga novo uniforme em homenagem aos torcedores; veja como ficou (1:00)

Clube cearense lançou o uniforme especial para a torcida neste sábado (1:00)

Depois de quase quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Cearense está de volta. Na manhã desta segunda-feira, o Ceará goleou o Barbalha por 5 a 0 na Cidade Vozão, sem a presença de torcedores, pela sexta rodada.

Lima (2x), Vinícius, Charles e Tiago Pagnussat fizeram os gols da partida.

Com o triunfo, o Vozão assume a liderança do Estadual, agora com 14 pontos, mantendo a invencibilidade e garantido uma vaga nas semifinais com um jogo de antecedência.

Na próxima rodada, o Ceará enfrentará o Fortaleza, o maior clássico do estado, na quarta-feira, no Castelão, às 22h30. O duelo valerá a ponta da primeira fase.

O jogo

O Ceará atropelou o modesto Barbalha. Sem grandes esforços, o Vozão aplicou 5 a 0 na estreia de Guto Ferreira. O treinador foi anunciado no dia 18 de março, após a demissão de Enderson Moreira.

A construção do placar elástico começou cedo. Logo aos oito minutos, Vinícius cobrou escanteio na área, e a zaga do time visitante afastou. O mesmo Vinícius levantou novamente a bola, e Lima mandou para o fundo da rede. De garçom para marcador. Lima recebeu, rolou para Vinícius, que limpou a marcação e fez belo gol aos 45.

Se o duelo estava tranquilo na primeira etapa, a segunda foi ainda mais . Aos quatro, o zagueiro Charles fez o terceiro. Três minutos depois, Samuel Xavier fez boa jogada e mandou para Lima marcar seu segundo gol no dia. Com 15 no relógio, Tiago Pagnussat anotou o quinto.

Com a goleada garantida, o Ceará diminuiu o ritmo. O time alvinegro ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas em quatro oportunidades a bola parou na trave da meta do goleiro Geilson.