<
>

Jorge Jesus: imprensa de Portugal já detalha planos do Benfica para treinador

play
Jesus comenta que Fluminense jogou 'como o Flamengo' e fica incrédulo com expulsão de Gabigol: 'Coisa de louco!' (0:51)

Técnico do Fla elogiou o desempenho do Flu, mas destacou que a equipe rubro-negra 'foi mais equipe' (0:51)

Jorge Jesus ainda não respondeu ao interesse do Benfica de tirá-lo do Flamengo. O técnico segue focado na final do Campeonato Carioca e só deve se pronunciar depois do jogo de quarta-feira contra o Fluminense. Em Portugal, porém, o tom é de otimismo para o acerto.

De acordo com o jornal A Bola, uma “revolução” está à vista nas Águias. A publicação aponta que, caso não consiga um acerto com o treinador do Flamengo, Unai Emery está à frente em relação aos outros nomes na mesa. Definir o técnico é a "prioridade máxima".

O jornal Record, por sua vez, aponta que é do agrado de Jorge Jesus um “elemento pretendido para reforçar a estrutura do futebol profissional” do Benfica. O veículo ainda lembrou que, quando Jesus esteve no Sporting, ele fez a exigência de Octávio Machado, que foi diretor de futebol entre 2015 e 2017.

Já o Correio da Manhã aponta que o treinador teria carta branca no time de Lisboa, tanto na chegada quanto na saída de atletas. Além disso, o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, teria dito a Jesus que o clube será um comprador e não um vendedor, sendo que o objetivo, de acordo com o jornal, é "criar uma superequipe".

O A Bola também disse que o técnico considera que o elenco encarnado "tem pouca qualidade e necessita de reforços".

Atualmente, o Benfica é vice-líder do Campeonato Português, com oito pontos de desvantagem para o Porto, a três rodadas do fim da competição. A equipe caiu na fase de grupos da Champions League e foi eliminada na primeira fase do mata-mata da Liga Europa para o Shakhtar Donetsk.