<
>

Klopp indica data para deixar o Liverpool e admite: pode até assumir uma seleção depois

Jürgen Klopp tem seu futuro próximo já pensado na cabeça. Com contrato com o Liverpool até 2024, o treinador pretende cumpri-lo e depois quer “fazer nada por um ano”, conforme disse à emissora de televisão alemã SWR.

De acordo com a entrevista, o técnico então teria pela primeira vez a possibilidade de fazer “o que eu quero, no que eu tiver interesse. Talvez um time, uma seleção nacional ou nada”.

Apesar desta ideia de um descanso no meio de 2024, após nove anos no Liverpool, Klopp sabe que os planos podem ser alterados ao longo do caminho. “Em cinco anos o mundo pode parecer diferente”, disse.

Porém, o que ele tem certo é em retornar à Alemanha depois do término de sua carreira. “Muito provavelmente que mesmo para Mainz”, disse sobre a cidade onde ficou entre 1990 a 2008, primeiramente jogando e depois treinando o principal clube local. Posteriormente, foi ao Borussia Dortmund.

Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015 e conseguiu um título da Champions League e um da Premier League, além de um vice em cada uma das disputas. Os Reds foram campeões ingleses pela primeira vez em 30 anos.