Futebol Americano
ESPN.com.br 24d

Flamengo perde Gabigol para decisão do Carioca, mas aposta em 'lei do ex' e boa fase de Pedro

Flamengo não terá Gabigol na grande decisão do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira. Isso porque o atacante foi expulso a segundos do fim da partida de ida, no domingo, vencida pelo rubro-negro por 2 a 1 contra o Fluminense.

O camisa 9 do Flamengo foi expulso nos segundos finais do jogo deste domingo pelo árbitro Wagner Nascimento. E, sem ele, o rubro-negro perde uma de suas referências em campo.

Em 2020, Gabigol tem 11 gols e nove assistências, líder absoluto do Flamengo nos dois quesitos.

Conhecido por ser goleador, o camisa 9, principalmente pós-retorno do futebol, tem feito o papel fundamental nas assistências.

No Fla-Flu de domingo, foi dele o passe para Michael fazer o gol da vitória por 2 a 1.

Sem ele, o mais provável é que Jorge Jesus volte a dar oportunidade a Pedro. Contratado no começo da temporada, o ex-Fluminense tem se destacado nos últimos jogos como rubro-negro.

Pedro havia sido titular em apenas duas das primeiras oito partidas no clube. Desde a volta do futebol, ele esteve entre os 11 iniciais duas vezes em quatro jogos.

E, nesses quatro jogos, marcou três gols, sendo dois contra o seu ex-clube.

Seja por lesões ou suspensões, Pedro tem contribuído assim como o Flamengo esperava ao contratá-lo para "aprofundar" o seu já estrelado elenco.

^ Ao início ^