<
>

Quem é o lateral do San Lorenzo que está na mira do Palmeiras

O Palmeiras monitora a situação do lateral-direito Andrés Herrera, do San Lorenzo.

Formado nas categorias de base do clube, o jovem tem 21 anos, disputou o Pré-Olímpico pela Argentina no início do ano e até já marcou gol contra o Verdão.

Titular da equipe, Herrera renovou contrato em março até 2023, com multa rescisória de 20 milhões de euros, cerca de R$ 120,6 milhões. Entretanto, o lateral assumiu que não sabe seu futuro.

“Ainda não sei se fico no San Lorenzo ou não. Falei com meu representante na semana passada e ele me disse que lhe escreveram do Palmeiras, que a conversa vem de vários meses.Creio que, por 4 milhões ou 5 milhões de dólares (R$ 26,7 milhões), o San Lorenzo me deixaria ir” disse o jogador em entrevista à Rádio Sudamericana nesta semana.

A Gazeta Esportiva apurou que o clube argentino sabe que Palmeiras e Flamengo monitoram o atleta, mas que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta para a venda.

A reportagem também tentou contato com o representante de Herrera, mas ainda não obteve resposta.

Características de jogo

Ainda jovem, Herrera se destaca pela imposição física e bom arranque para o ataque. No San Lorenzo, o lateral costuma conduzir jogadas individuais na parte ofensiva, com dribles e chutes de longa distância.

Na última edição do Campeonato Argentino, somou quase um chute por jogo, com um gol e três assistências anotadas em 12 partidas.

Dos quatro gols marcados pelo lateral em sua carreira, três vieram de arremates de fora da área e o outro em movimentação tipica de ponta, aproveitando a diagonal para entrar na área e bater de primeira após cruzamento rasteiro.

Na parte defensiva, o jovem se destaca por cortes e desarmes. Foram 1,4 interceptações e 1,2 cortes em média por jogo. O lateral também não contabilizou nenhum erro capital, mas cometeu dois pênaltis.

A precisão nos passes e lançamentos, porém, não é o ponto forte do jogador, tendo completado apenas 69% dos passes totais, 34% das bolas longas e 41% dos lançamentos.

Jogos contra o Palmeiras

Herrera jogou duas vezes contra o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores de 2019. No jogo de ida, em Buenos Aires, marcou o gol da vitória do San Lorenzo por 1 a 0 em jogada que evidencia bem suas características ofensivas.

O lateral partiu em arrancada do meio-campo e, ao invés de buscar o corredor direito para atacar, percebeu o espaço cedido pelo Palmeiras na faixa central e atacou o meio. Como nenhum marcador do Verdão se aproximou, Herrera ajeitou para a perna direita e bateu de fora da área para marcar.

No Allianz Parque, Herrera criou a primeira chance do jogo. O lateral driblou dois marcadores e perdeu a bola para Felipe Melo, o brasileiro, porém, escorregou. Herrera recuperou a posse e arriscou chute forte de fora, forçando boa defesa de Weverton.

No segundo tempo, o jovem não conseguiu marcar Zé Rafael em cabeçada dentro da área defendida pelo goleiro, o Palmeiras retomou a bola na jogada e Gustavo Scarpa marcou em batida de fora. No fim, o Verdão venceu por 1 a 0.