<
>

Partidas de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense são adiadas

Na noite deste sábado, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que todos os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, que seriam disputados no domingo, foram adiados.

A decisão foi tomada após a Vigilância Sanitária da Secretaria do Estado da Saúde ter expedido uma notificação à entidade determinando o adiamento da partida entre Avaí e Chapecoense.

Nada menos que 14 profissionais da delegação da Chapecoense, incluindo jogadores, testaram positivo para o coronavírus.

Além do duelo que seria realizado na Ressacada, os confrontos entre Marcílio Dias e Criciúma, no Doutor Hercílio Luz, Figueirense e Juventus-SC, no Orlando Scarpelli, e Brusque e Joinville, no Augusto Bauer, também foram postergadops, sem data definida.

Em comunicado oficial, a FCF afirmou que remarcará as datas das partidas das quartas de final, semifinal e da grande decisão do Campeonato Catarinense. A entidade ainda declarou que os jogos de ida e volta de todas as fases estão mantidos.

No entanto, o jogo entre Tubarão e Concórdia, contra o rebaixamento à segunda divisão da competição, foi mantido e acontecerá na tarde da próxima terça-feira, no estádio Domingos Gonzalez.

O Campeonato Catarinense foi retomado na última quarta-feira após quase quatro meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus.