<
>

Manchester City: CAS anunciará na segunda resultado de recurso para evitar banimento da Champions

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) anunciou nesta sexta-feira que irá divulgar o veredicto do caso Manchester City x Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) na próxima segunda-feira (13 de julho), às 10h30 (horário da Suíça, 5h30 da manhã no horário de Brasília).

O tribunal, que é a última instância desportiva no mundo, julgou o recurso do clube inglês para tentar reverter a punição aplicada pela entidade europeia.

Em 14 de fevereiro, a equipe inglesa foi banida por duas temporadas da Champions League, depois que a Uefa considerou o clube culpado de descumprir e fraudar as regras de fair play financeiro da organização.

No mesmo dia, porém, o City acusou a associação europeia de ter "premeditado" o julgamento e recorreu à CAS.

Além da exclusão da Liga dos Campeões, o clube celeste foi multado em 30 milhões de euros (R$ 181,3 milhões) pela Uefa.

As irregularidades foram reveladas pela revista alemã Der Spiegel, em novembro de 2018.

A punição passaria a valer a partir da temporada 2020/21 - ou seja, o City foi autorizado a continuar na disputa da Liga dos Campeões 2019/20.

A Premier League também aguarda ansiosa o resultado do julgamento, já que ainda não sabe quais serão os clubes classificados para a próxima Champions.

Caso o City termine em 2º lugar, mas não consiga reverter a situação com recurso, o 5º colocado irá ganhar a vaga no torneio continental.

O beneficiado, neste caso, seria justamente o rival Manchester United, que atualmente está no 5º posto do Inglês.