<
>

Fluminense mais que dobra tamanho e vira 8º maior do Brasil no YouTube, mas ainda muito longe do Flamengo; veja top-12

A transmissão da final da Taça Rio alavancou o Fluminense no YouTube. O canal do clube já mais do que dobrou de tamanho no mês de julho, deixou três equipes para trás e agora é o oitavo maior time brasileiro na plataforma. O "problema" é que a equipe tricolor ainda vê o arquirrival Flamengo de muito longe.

Segundo números do Ibope-Repucom, a FluTV começou o mês de julho com 213 mil inscritos. Ao final do jogo contra o Flamengo, esse número já havia subido para 428 mil.

Vale lembrar que o clube tricolor quebrou um recorde histórico nesta quarta-feira no YouTube. A transmissão da vitória nos pênaltis se tornou a "live" com maior número de espectadores simultâneos, quase 36 milhões de pessoas.

Isso ajudou o Fluminense a ultrapassar três equipes no ranking: Internacional (240 mil), Atlético-MG (285 mil) e Cruzeiro (304 mil).

O próximo adversário da lista é o Vasco, sétimo colocado na lista com 719 mil inscritos.

O Flamengo, porém, vê a briga bem de longe. Também nesta quarta, o clube rubro-negro chegou aos 4,93 milhões de inscritos e comemorou o fato de ter ultrapassado o Liverpool e ter assumido o terceiro lugar no ranking mundial de clubes no YouTube, atrás apenas de Real Madrid (5,79 milhões) e Barcelona (9,6 milhões).

Os números foram analisado às 2h (de Brasília) desta quinta-feira.

A expectativa é de que eles sigam aumentando. Principalmente no caso de Fluminense e Flamengo, que ainda devem transmitir as duas partidas da decisão do Campeonato Carioca - o time tricolor manda o jogo de ida, às 16h de domingo, e o rubro-negro é "dono" da volta, na quarta-feira, às 21h30.