<
>

Presidente do Fluminense diz que título da Taça Rio coroa a dignidade: 'A gente lutou pelo que é certo'

Após a vitória na final da Taça Rio do Fluminense nos pênaltis diante do Flamengo, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, comemorou o título, que força a final do Campeonato Carioca em mais dois Fla-Flus.

"Sentimento de que a gente está feliz pela conquista, mas teve muita coisa errada, que aconteceu errada. A gente lutou pelo que é certo desde o início. Pela justiça, por preservar saúde dos profissionais, funcionários e atletas. Mas fico muito feliz, porque esses meninos merecem muito, o treinador é um grande trabalhador. Eles reconheceram o momento de dificuldade em razão da pandemia e isso coroa dignidade, o fato de a gente ter se preocupado, principalmente e antes de qualquer coisa, com as vidas das pessoas. Muita gente falou que era um posicionamento nosso com algum tipo de intenção, seja ela política, mas nunca teve e nunca terá isso", disse Bittencourt, à TV do clube tricolor.

O presidente do Flu desde o começo da pandemia se posicionou contra o retorno prematuro do futebol e criticou a Ferj por suas atuações neste dilema que se tornou o Campeonato Carioca.

"Com vitória, com derrota, com algumas situações que a gente toma decisões que as pessoas não gostam. Sempre digo que não vamos acertar sempre, mas, enquanto estiver aqui, vai honrar essa camisa e essa tradição. Vamos continuar em todas as nossas lutas, a principal delas é fazer com que o país possa controlar o problema que a gente vem vivendo. Sei que muita gente está vendo a nossa live, então dedicar a todos os torcedores que perderam parentes. O Flu sai dessa história com muito orgulho e muito honrado", afirmou.