<
>

Taça Rio: STJD derruba liminar favorável ao Flamengo e garante transmissão exclusiva do Flu

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em caráter de urgência, derrubou a liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que autorizava o Flamengo a transmitir a final da Taça Rio desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.

Em despacho assinado pelo presidente Paulo César Salomão Filho, o STJD garantiu a exclusividade do Fluminense, mandante da decisão do segundo turno do Campeonato Carioca e, agora, único liberado a mostrar o jogo ao vivo, em seu canal oficial no Youtube.

"Defiro em parte a liminar vindicada, suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TJD-RJ, mantido, pois, o mando de campo, exclusivamente, em favor do Fluminense, conforme estabelecido no regulamento da competição", informou o juiz.

Os clubes travam uma disputa nos bastidores sobre a transmissão da partida no Maracanã. Na segunda-feira, o Fluminense foi sorteado como mandante e teve, baseado na Medida Provisória 984 do Governo Federal, o direito exclusivo da transmissão da partida.

Com a negativa da TV Globo, o clube tricolor informou que faria a transmissão em seu canal oficial. No entanto, nesta quarta à tarde, o Flamengo conseguiu uma liminar no TJD-RJ que garantia o direito de mostrar a partida na FlaTV, de forma compartilhada, mesmo sendo o visitante do clássico.

O Fluminense, então, ironizou o rival, um dos favoráveis à MP 984, ao dizer que esperava que o clube não fizesse a transmissão da final. Na tréplica, o Flamengo explicou que entrou como a liminar para ter uma "garantia" de que o jogo será televisionado, mas confirmou que nao mostraria imagens se o Tricolor o fizesse.