<
>

Napoli vence o Genoa e assume a 5ª posição do Campeonato Italiano

Nesta quarta-feira, o Napoli venceu o Genoa, fora de casa, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, e se manteve com possibilidades de brigar por uma vaga à Liga dos Campeões.

Precisando vencer, os visitantes partiram para cima desde o início do jogo, pressionando bastante em busca do gol, que saiu logo aos 7 minutos. Contudo, o árbitro anulou após consultar o VAR e ver que houve um toque de mão na jogada.

Apesar disso, o time de Nápoles não se abalou e continuou apertando os rivais. Aos 15, Elmas arriscou de longe e quase fez, mas parou na defesa de Mattia Perin.

Já aos 46, nada impediu que Mertens balançasse as redes. O belga recebeu ótimo passe de Insigne e bateu colocado no canto direito para abrir o placar.

No 2º tempo, o Genoa enfim acordou e logo empatou. Após cobrança de escanteio, Goldaniga subiu mais que todo mundo e testou firme para igualar.

Entretanto, os visitantes responderam na sequência e voltaram a ficar na frente aos 21 minutos, com Lozano, após lindo lançamento de Fabián Ruíz.

Com o triunfo, o Napoli foi a 51 pontos e reassumiu a quinta posição do campeonato.

Já o Genoa perdeu a oportunidade de fugir da zona de rebaixamento. O clube está na 18ª posição, com 27 pontos, um a menos que o Lecce, primeiro time fora do Z-3.