<
>

Havertz, do Leverkusen, indica que quer sair, e Chelsea se aproxima de contratação

O Chelsea está avançando em um acordo para contratar Kai Havertz, depois que o meia-atacante do Bayer Leverkusen indicou que quer se transferir a Stamford Bridge nesta janela, fontes informaram à ESPN.

O time de Frank Lampard ainda está por acertar o valor do negócio pelo jogador de 21 anos, mas o clube está esperançoso que pode baixar a pedida de 90 milhões de libras (R$ 601,36 milhões na cotação atual). Isso porque Havertz indicou que ele não quer ficar no Leverkusen por outra temporada.

O Bayern de Munique já deixou a disputa, com outros clubes relutantes em destinar uma quantia tão significativa em um jogador, o que deixou o Chelsea na pole position. O Real Madrid mantém interesse, mas ainda não a ponto de fazer uma oferta formal.

Lampard quer renovar seu ataque, tendo já completado as contratações de Hakim Ziyech, do Ajax, e Timo Werner, do RB Leipzig. Havertz pode jogar como um atacante, um número 10 ou no lado do campo, e essa versatilidade é vista como uma característica importante, uma vez que o treinador busca construir um time com mais imprevisibilidade.

Pensa-se que o Chelsea deseja gastar cerca de 70 milhões de libras (R$ 467,73 milhões) em Havertz, enquanto que também busca um acordo com o Leicester City pelo lateral-esquerdo Ben Chilwell.

O clube não está sob imediata pressão por vender, tendo ficado banido de contratar na última janela de meio de ano pela Fifa e optando por não entrar no mercado em janeiro, quando teve sua suspensão reduzida em apelo.

Porém, são esperadas algumas saídas para ajudar a equilibrar o balanço, com Emerson Palmieri, Michy Batshuayi, Marcos Alonso e Davide Zappacosta entre os atletas liberados para deixar o clube.

Pedro e Willian ainda são esperados para sair ao final da temporada, e, embora Lampard tenha descartado vender N’Golo Kanté, o futuro de Jorginho continua incerto, depois de ele ter sido deixado de fora da vitória por 3 a 2 sobre o Crystal Palace na terça-feira.

O meio-campista não jogou um minuto sequer desde o retorno do futebol, mas fontes informaram à ESPN que a preferência de Lampard é mantê-lo na próxima temporada.

No entanto, a Juventus está monitorando sua situação e, se ele permanecer atrás de Kanté e do jovem Billy Gilmour na ordem de preferência no meio de campo, o atleta de 28 anos poderia se mexer quanto a uma saída.

O Chelsea também está de olho em Declan Rice, do West Ham, mas para o momento, Lampard está priorizando fortalecer outras áreas de seu elenco, com Havertz sendo visto como uma contratação chave.