<
>

Copa do Nordeste voltará em 21 de julho com jogos somente na Bahia

A Copa do Nordeste definiu seu planejamento para retorno após o período de paralisação por causa do coronavírus. Na noite desta terça-feira, a organização informou, via redes sociais, que os jogos voltarão no dia 21 de julho, com final prevista para 4 de agosto.

Todas as 16 partidas restantes serão disputadas na Bahia. Segundo a Fox Sports, a maioria acontecerá na cidade de Salvador: na Arena Fonte Nova, no Barradão e no Pituaçu. Haverá ainda uma partida no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Para o encerramento da competição, restam a última rodada da fase de grupos e mais os jogos de quartas de final, semifinal e a decisão, única parte do mata-mata que haverá ida e volta.

A Copa do Nordeste é disputada por 16 equipes, divididas em duas chaves. No grupo A, Fortaleza e Bahia lideram com 14 pontos. No grupo B, os melhores são Confiança e Vitória, com 13 pontos. Todos os times disputaram sete rodadas até o momento.

Ela será a primeira competição entre equipes de diferentes estados a retornar no futebol brasileiro. Segundo cronograma da CBF, o Campeonato Brasileiro voltará na segunda semana de agosto.