<
>

Fernando pode estar de saída do Botafogo

O Botafogo começou a se planejar para a sequência da temporada. Após negociar o volante Alex Santana, o próximo a sair deve ser o lateral direito Fernando.

Fernando tem 21 anos e pode deixar o Botafogo rumo ao futebol europeu. O jogador teria recebido sondagens de alguns clubes, sendo um deles o Lille, da França, onde o lateral teve passagem em 2018, por empréstimo.

Com passaporte italiano, Fernando não ocuparia uma vaga de jogador estrangeiro. Isso facilitaria a ida de Fernando para o velho continente.

Fernando tem contrato somente até o final de temporada e a renovação não vinha tendo muito sucesso. Por isso, a diretoria alvinegra deve aceitar uma proposta neste meio do ano, antes que o jogador possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Em campo, Fernando briga por uma vaga entre os titulares com o uruguaio Barrandeguy,que atuou na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense. Mesmo com altos e baixos, o lateral é visto com grande potencial na posição.

Como o Campeonato Brasileiro só começa em agosto, Fernando terá tempo para avaliar as proposta e poder acertar com outro clube caso haja acordo. O Botafogo já vem se movimentando no mercado e procura um substituto.