<
>

LaLiga: Morata marca novamente, mas Atlético de Madrid cede empate ao Celta em reta final de temporada

Após vitória convincente sobre o Mallorca por 3 a 0, o Atlético de Madrid visitou o Celta de Vigo e saiu com empate por 1 a 1, em partida válida pela 35ª rodada de LaLiga.

Com o resultado, o Atlético chega a 15 jogos sem derrotas e fica com 63 pontos na 3ª colocação. Caso vença na rodada, o Sevilla pode empatar em pontos com os Colchoneros.

Do outro lado da tabela, o Celta luta para se afastar do rebaixamento, com 36 pontos, 7 a mais que o Mallorca, primeira na zona.

Os visitantes marcaram ainda antes da partida completar um minuto. Em saída de bola errada do Celta, o Atlético caiu bem pela direita e Correa encontrou Morata no meio da área para abrir o placar.

Mesmo com menos posse de bola e finalizações, o Atlético parecia controlar a partida até o final da primeira etapa.

O início do segundo tempo também teve gol, dessa vez para o time da casa. Aos 4 minutos, Brais Méndez cruzou mal para Beltran, que conseguiu emendar de primeira, em voleio estranho, encobrindo Oblak e acertando o ângulo em jogada, no mínimo, sortuda - o que não tira a classificação de golaço.

O restante da partida não teve grandes emoções, de forma que no final da partida a impressão passada era que nenhum dos times estava realmente inspirado em passar a frente no placar.

Um lance chamou atenção nos últimos minutos, quando o VAR foi exigido para checar lance na área do Atlético, em dúvida de toque na mão de defensor. Nada foi marcado, entretanto.

Ficha técnica

Celta de Vigo 1 x 1 Atlético de Madrid

GOLS: Morata (Atlético) e Beltran (Celta).

CELTA DE VIGO: Blanco (Villar); Olaza, Sáenz, Murillo, Aidoo, Mallo; Méndez (Alcántara), Yokuslu, Beltran; Smolov (Mina), Aspas (Bradaric). Técnico: Oscar Garcia.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Renan Lodi (Sánchez), Giménez, Savic, Arias; Koke, Saúl, Partey (Herrera), Correa (Lemar); Morata (Saponjic), Llorente (Vitolo). Técnico: Diego Simeone.

Estatísticas

  • Morata tem 3 gols nos últimos 2 jogos pelo Atlético

  • O espanhol é o artilheiro do Atlético nesta temporada, com 16 gols

  • Já são 15 partidas sem perder do Atlético (contando todas competições)

  • 15 também é o número de empates dos Colchoneros nesta temporada do Espanhol - recorde do clube

  • O Atlético venceu 11 das 16 partidas contra o Celta com Simeone como treinador

  • A posse de bola foi dividida: 50% para cada lado

  • O Atlético finalizou mais (10 vezes contra 9 do Celta), mas os anfitriões acertaram mais o alvo (4 contra 2 do Atlético)


Boa fase do artilheiro

Com 12 gols na temporada de LaLiga, Álvaro Morata é o artilheiro do Atlético na competição. Mas este passava por fase ruim, o que parece ter ficado no passado.

Somando com os dois gols na semana passada, contra o Mallorca, o atacante tem três nos últimos dois jogos - um a mais do que nas 14 partidas anteriores.


Classificação

- Celta de Vigo: 15º lugar, com 36 pontos
- Atlético de Madrid: 3º lugar, com 63 pontos


Próximos jogos

Ambas equipes voltam a campo por LaLiga no sábado.

  • Sábado, 11/07, 11h00*, Osasuna x Celta de Vigo

  • Sábado, 11/07, 16h00*, Atlético de Madrid x Real Betis

*horário de Brasília