<
>

Manchester City: Guardiola evita especulações e diz que torce pela permanência de Messi no Barcelona

Pep Guardiola comentou a possibilidade de Lionel Messi deixar o Barcelona. Segundo a rádio Cadena SER, o craque estaria insatisfeito com a maneira que o clube é conduzido e por isso pensa em sair quando o contrato acabar, em junho de 2021.

O Manchester City é apontado como um possível destino, especilamente pela relação de Messi e Guardiola, campeões de tudo que disputaram juntos pelo Barça entre 2008 e 2012. Mas o treinador não quis alimentar as especulações.

"Meu desejo é que Messi fique em Barcelona", disse o catalão, para depois se recusar a comentar os alvos do City na próxima janela de transferências: "Não vou falar disso até o fim da temporada".

Mesmo que não vá atrás de Messi, o City certamente irá às compras para a próxima temporada, já que perderá o meia David Silva, em fase final de contrato, e também o atacante Leroy Sané, vendido ao Bayern de Munique.

O clube inglês tem como prioridade a busca por um novo zagueiro para formar dupla com Aymeric Laporte. Além disso, o City deseja um substituto para Sané e cogita mais nomes para a lateral esquerda e também o meio-campo.