<
>

Homem forte do PSG, Leonardo responde críticas de Juninho a Neymar: 'Deveria falar do time dele'

play
Neymar faz golaço de canhota em treinamento do PSG (0:05)

O atacante brasileiro acertou o ângulo | via @psg (0:05)

As críticas de Juninho Pernambucano a Neymar não caíram bem no Paris Saint-Germain. Homem forte do futebol do PSG, o também ex-jogador brasileiro Leonardo decidiu responder, ao dizer que o compatriota deveria falar apenas do time dele, o Lyon.

Em entrevista ao jornal inglês Guardian, Juninho acusou Neymar de se transferir para o PSG "só por causa do dinheiro" e disse que o atacante precisa mostrar alguma gratidão ao clube, não apenas tentar sair antes do fim do contrato.

"Olhe para o Neymar. Ele se transferiu ao PSG só por causa do dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim de seu contrato. Mas agora é tempo para dar de volta, de mostrar alguma gratidão. É uma troca, você vê. Neymar precisa dar tudo que pode no gramado, mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança", declarou.

Leonardo respondeu, em fala publicada pela RMC Sport.

"Não entendo por que Aulas [presidente do Lyon] fala tanto sobre o PSG, e Juninho agora fala sobre o Paris e Neymar. Deveria falar sobre o clube dele. Não estamos falando sobre a situação do Lyon e peço ao Lyon para não falar sobre nosso jogador ou nosso clube", disse o homem forte do futebol parisiense.

Os dois clubes rivalizam nos bastidores do futebol francês, especialmente após a decisão de encerrar a temporada prematuramente. O PSG, que era o líder, foi declarado campeão, enquanto o Lyon, que defendia o retorno do campeonato, sequer se classificou a competições europeias.

No meio da polêmica entre os clubes e os dois ex-jogadores, Neymar tem treinado normalmente em Paris com o restante do elenco, à espera dos últimos jogos da temporada. Sem mais nada a disputar na França, o PSG está classificado às quartas de final da Champions League, que acontecerá em agosto, na cidade de Lisboa.

Contratado pelo PSG no meio de 2017 na condição de jogador mais caro da história do futebol, Neymar tem vínculo com o clube até o meio de 2022. Um possível retorno ao Barcelona é constantemente especulado, e o jornal catalão Mundo Deportivo, inclusive, publicou em junho que o brasileiro teria demonstrado tal desejo aos colegas na equipe francesa.