<
>

Premier League: Chelsea vence Crystal Palace com mais um show de Willian

O Chelsea e Willian mantiveram seu bom momento nesta terça-feira, quando os Blues visitaram o Crystal Palace no Selhurst Park e venceram por 3 a 2, pela 34ª rodada da Premier League.

O brasileiro deu assistências para Olivier Giroud e Christian Pulisic marcarem, sendo que Tammy Abraham também foi à rede, encerrando um jejum. Wilfried Zaha e Christian Benteke descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, o time de Frank Lampard soma sete triunfos em seus últimos oito jogos oficiais. Além disso, a equipe sobe, ao menos por duas horas, para a terceira colocação com 60 pontos, dois a mais do que o Leicester City, que encara o Arsenal, com transmissão da ESPN Brasil e ESPN App.

Já o Palace sofre sua quarta derrota seguida na competição – ao menos marcou após três jogos de jejum. O time de Roy Hodgson tem 42 pontos e figura na 14ª colocação.

Com mais uma grande atuação, Willian chegou a sete assistências na temporada, igualando sua melhor marca na Premier League. Vale lembrar que o brasileiro ainda fez nove gols, seu melhor número já registrado na competição. Ele tem contrato só até o fim da temporada, e seu futuro segue indefinido.

Ficha técnica

Crystal Palace 2 x 3 Chelsea

GOLS: Giroud, Pulisic e Abraham (Chelsea); Zaha e Benteke (Crystal Palace)

CRYSTAL PALACE: Guaita; Ward, Dann, Cahill (Sakho) e Van Aanholt; Kouyaté, Milivojevic (Meyer) e McArthur (McCarthy); Ayew (Townsend), Benteke e Zaha. Técnico: Roy Hodgson

CHELSEA: Kepa; James, Christensen, Zouma e Azpilicueta; Barkley (Loftus-Cheek), Gilmour (Jorginho) e Mount; Willian, Giroud (Abraham) e Pulisic. Técnico: Frank Lampard

Estatísticas

Em seus últimos 8 jogos na Premier League, Giroud soma 5 gols, o mesmo que havia conseguido em seus 46 primeiros jogos na competição pelo Chelsea.

Willian soma 7 assistências nesta Premier League, é o líder do Chelsea no quesito e ainda iguala sua melhor marca pessoal na competição, alcançada também em 2017-18.

Willian deu duas assistências em um mesmo jogo de Premier League pela primeira vez desde dezembro de 2017, contra o Stoke City.

Christian Pulisic chega a 8 gols neste Inglês - 3 deles vieram nos últimos 5 jogos.

Zaha encerrou um jejum de 16 jogos sem marcar na Premier League - ele não ia à rede desde 16 de dezembro, contra o Brighton. O atacante soma 4 gols nesta edição.

Abraham foi a 14 gols e é o artilheiro do Chelsea na Premier League. Ele não marcava na competição desde 11 de janeiro, tendo ficado 8 jogos sem ir à rede.

Foi o gol de Benteke na temporada. O atacante não marcava no Selhurst Park desde 28 de abril de 2018.

14 x 13 nas finalizações e 57,6% na posse de bola para o Chelsea.


Show de Willian e golaço de Zaha

Os Blues abriram o placar logo aos 6min de bola rolando, quando Willian foi lançado na direta e ficou completamente livre, uma vez que Cahill sentiu lesão e caiu no gramado - incusive, o veterano foi substituído por Sakho. O brasileiro, então, tocou na medida na área para Giroud, que completou para a rede.

A vantagem foi ampliada aos 27min, com uma jogada coletiva. Willian tabelou com Giroud e tocou para Pulisic, que chutou forte dentro da área para vencer o goleiro Guaita.

Os mandantes descontaram sete minutos depois, aproveitando-se de um erro de passe de James. Zaha recebeu de Van Aanholt e arriscou de longe para vencer Kepa e anotar um belo gol.

A etapa inicial acabou com cinco finalizações de cada lado, e com o time de Frank Lampard tendo 63,3% de posse de bola.


Abraham entra e marca; Benteke responde

Na etapa final, Abraham ampliou a vantagem aos 26min, cinco minutos após ter entrado em campo. O atacante bateu cruzado para superar Guaita.

No minuto seguinte, porém, veio a resposta do time da casa. Van Aanholt recebeu em meio a uma jogada coletiva e tocou para Benteke completar na pequena área.

Nos acréscimos, os Blues viveram apuros e viram o rival levar muito perigo, mas sem conseguirem o empate.


Classificação

- Crystal Palace: 14º lugar, com 42 pontos
- Chelsea: 3º lugar, com 60 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana pela Premier League.

*horário de Brasília