<
>

Manchester City e Juventus deixam Barcelona para trás em disputa por Traoré, destaque da Premier League

Manchester City e Juventus avançaram à frente do Barcelona em busca de Adama Traoré, do Wolverhampton. Fontes disseram à ESPN que o jogador de 24 anos deverá ser disputado na próxima janela de transferências caso a equipe de Nuno Espirito Santo não consiga se classificar para a Champions League.

Traoré, que se mudou para o Wolves do Middlesbrough em um acordo de 18 milhões de libras em agosto de 2018, se tornou um dos jogadores mais cobiçados da Premier League nesta temporada.

Ele marcou quatro gols e registrou nove assistências - perdendo apenas para Kevin De Bruyne, do City.

Fontes disseram à ESPN que, faltando três anos para fim de contrato com o Wolves, Traore permaneceria na próxima temporada se o clube conseguir uma vaga na Liga dos Campeões pela Premier League ou na Liga Europa.

Mas se perderem, a Juventus e o City tentarão levar Traore. O Barcelona deixou claro que só tentará contratar o jogador dentro de 12 meses devido à necessidade de se concentrar nas saídas de Camp Nou no final desta temporada.

O City está no mercado para substituir o Leroy Sane, que foi vendido por 49 milhões de euros para o Bayern de Munique na semana passada. Caso não consiga o jogador, Pep Guardiola tem Dwight McNeil, do Burnley, como uma opção.

Traore começou a carreira na equipe B do Barcelona antes de ser vendido ao Aston Villa em 2015.

O jogador só sairá dos Wolves por um valor a partir de 80 milhões de libras.