<
>

Barcelona: Técnico fala sobre seu futuro e Arthur antes de clássico em LaLiga

Quique Setién falou a respeito de seu futuro no Barcelona nesta terça-feira, em entrevista coletiva na véspera do clássico contra o Espanyol. Após a goleada sobre o Villarreal no domingo, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, disse que o técnico não corria risco de demissão.

“As palavras de Bartomeu? A verdade é que não o escutei, mas tampouco tinha antes a sensação de que as coisas poderiam mudar. Faz tempo que tenho como superados estes momentos, este circo, como já disse várias vezes. Eu me limito a meu trabalho e a constância que tenho do clube é que estão contentes com nosso trabalho”, afirmou o treinador.

“Para o futuro, falamos muitas vezes com Abidal, trocamos impressões faz tempo, porque é normal. Vai dando sua opinião e me dizem como vão as coisas neste momento da temporada, mas são situações complicadas agora mesmo”, declarou.

O treinador ainda comentou sobre a situação de Arthur, que irá defender a Juventus na próxima temporada e ficou no banco os 90 minutos nas duas últimas partidas.

“De Arthur não direi que tem a mesma situação que antes de sua contratação pela Juventus, evidentemente. Segue treinando, põe entusiasmo e faz o melhor possível. Depois, sou eu quem deve decidir baseado em muitas coisas”, disse Setién.

“Sabemos que assinou por outra equipe e seu compromisso está aqui até o final. Sua situação é diferente... e creio que não é necessário explicá-la.”

O técnico também falou a respeito de Arturo Vidal, que foi titular nos últimos cinco jogos, permanecendo no gramado o tempo todo nos quatro confrontos mais recentes. O meio-campista de 33 anos tem contrato só até a metade de 2021.

“Vidal está nos dando muitas coisas, gera um entusiasmo e compromisso inalterável, além de como vão as coisas ou a partida. Sempre está disposto a tudo, é louvável e é uma sorte ter no elenco um jogador como ele”, afirmou.

“Tem muitas opções de seguir. Tem contrato em vigor e certamente conto com ele... mas também teria que perguntar a ele quais são seus planos.”

Quatro pontos atrás do líder Real Madrid no Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o lanterna Espanyol no Camp Nou às 17h (de Brasília) desta quarta-feira, com transmissão do Fox Premium.