<
>

Premier League: De calendário a futuro de Guardiola e Willian, jornal lista 10 coisas para se resolver

O Liverpool já é campeão inglês, mas isso não significa que a reta final da Premier League não seja interessante. Para provar isso, o jornal Daily Mail listou dez coisas que ainda precisam ser resolvidas no Campeonato Inglês, nesta e também na próxima temporada.

Entre os principais pontos discutidos pela publicação, estão a busca dos Reds pelo recorde de pontos, a permanência de Pep Guardiola caso o Manchester City seja mesmo banido das duas próximas Champions League e o futuro de Pogba e Willian em Manchester United e Chelsea.

Veja abaixo os tópicos:

1 - Liverpool e o recorde

Os campeões ingleses ainda podem chegar a 104 pontos e superar a marca do City, que fez 100 há duas temporadas. No entanto, o jornal aponta um desafio de motivação à equipe, que, após confirmar o título, foi goleada pelo próprio Manchester e teve dificuldades para vencer o Aston Villa.

2 - Dia D para o City

Os Citizens saberão, em 13 de julho, se a apelação pelo gancho de dois anos da Champions dará ou não o resultado esperado pelo clube. A confirmação do banimento pode causar danos irreparáveis, desde a saída de estrelas como Kevin De Bruyne até a perda de Pep Guardiola (ainda que o técnico tenha declarado a vontade de permanecer em qualquer circunstância).

3 - Willian e o Chelsea

Destaque no pós-pandemia, com quatro gols em cinco jogos, o brasileiro aceitou renovar até o fim da temporada, mas depois fica livre para escolher o próximo clube. O Chelsea vai oferecer os três anos de contrato que ele deseja? Ou o atacante vai acabar em algum outro clube inglês, como Manchester United, Arsenal e até o Tottenham?

4 - Leicester merece o G-4?

A equipe de Jamie Vardy chegou a ensaiar uma disputa com Liverpool e City, mas perdeu pontos pelo caminho e hoje tenta se manter na zona de classificação à próxima Champions League. O Leicester de Brendan Rodgers vai ter força para se defender dos avanços de Chelsea e United?

5 - Pogba: Real Madrid ou United?

O craque francês voltou a jogar, e em bom nível, o que animou a torcida, esperançosa pela parceria entre ele e o português Bruno Fernandes. Mas será que Pogba vai mesmo continuar em Old Trafford? Real Madrid e Juventus acompanham a situação de camarote...

6 - Zebras rumo à Europa

Entre os favoritos, existem surpresas que brigam por vagas em competições europeis. O Wolverhampton sonha com a Champions League, enquanto Sheffield e Burnley lutam para disputar a próxima Liga Europa. Será que todos vão atingir seus objetivos ou alguém vai ficar pelo caminho?

7 - E Mourinho no Tottenham?

O Special One assumiu os Spurs em novembro e, meses depois, viu a pandemia interromper a temporada. Com ele, o Tottenham é apenas o oitavo colocado, o que torna quase impossível uma vaga na próxima Champions. Apesar disso, o treinador terá uma oportunidade de iniciar o trabalho do zero?

8 - A briga pelo rebaixamento

Se o título tem dono, quatro clubes brigam, e muito, para se manter na Premier League. Watford (28 pontos), Aston Villa (27), Bournemouth (27) e Norwich (21) parecem os candidatos mais reais na luta contra o descenso, já que o West Ham, com 31, ganhou um respiro. Os três últimos serão rebaixados.

9 - Calendário e férias

O jornal lembra que, enquanto a atual temporada caminha para seus cinco jogos finais, a próxima ainda não tem um cronograma definido. Os rumores apontam para um início em 12 de setembro, o que faria com que os jogadores recebessem um descanso de três semanas, seguidas de duas semanas de pré-temporada. Mas e quem está nas competições europeias? Uma questão a resolver...

10 - O futuro dos professores

Sean Dyche no Burnley, David Moyses no West Ham, Steve Bruce no Newcastle. Todos técnicos que não sabem se permanecerão, seja por valorização ou por trabalhos reprovados. E não se esquecer de Guardiola, que, se o City for de fato banido de torneios europeus, vira um nome muito bem cotado no mercado.