<
>

Inter de Milão: Lukaku marca em derrota para o Bologna e iguala feito de Ronaldo Fenômeno há 22 anos

play
O dia que André Plihal 'flagrou' o corte cascão de Ronaldo Fenômeno na Copa de 2002 (2:24)

No dia 30 de junho de 2002, a seleção brasileira foi campeã mundial pela quinta vez (2:24)

Romelu Lukaku certamente não saiu feliz de campo com a virada sofrida pela Inter de Milão, que perdeu por 2 a 1 para o Bologna e ficou bem mais distante da briga pelo título italiano. Mas o belga tem algo a comemorar.

Ao abrir o placar neste domingo, Lukaku chegou a 20 gols em 30 partidas pela Inter na atual temporada da Série A. Um feito que não acontecia pelo clube desde 1998. O último a conseguir? Ronaldo Fenômeno.

Em seu primeiro ano com a camisa nerazzurri, o craque brasileiro anotou 25 gols em 32 partidas, um desempenho que fez a Inter sonhar com o título nacional até a última rodada.

No fim, a taça acabou com a Juventus, e Ronaldo perdeu a disputa com o alemão Oliver Bierhoff pela artilharia. O atacante da Udinese fez 27 gols, dois a mais que o brasileiro, então com 21 anos.

Agora, a missão de Lukaku é superar a marca do Fenômeno. Com mais oito jogos pela frente, a Inter está em terceiro lugar na Serie A, atrás de Juventus e Lazio. O belga vive sua primeira temporada no futebol italiano.