<
>

Real Madrid testa liderança contra o Athletic Bilbao

O Real Madrid abriu quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Só que neste domingo, os merengues vão ter compromisso complicado contra o Athletic Bilbao, fora de casa.

O líder da La Liga vai ter pela frente um adversário que também vive boa fase. O Athletic Bilbao pode entrar na zona de classificação para a Liga Europa em caso de vitória.

Por conta disso, o técnico Zinedine Zidane pregou foco em cada partida. O comandante merengue rechaçou que o Real Madrid já esteja com o título encaminhado.

“Até a liga terminar, você não pode dizer que vai ganhar. Estou orgulhoso da equipe pelo esforço e solidariedade. A cada três dias temos jogos. Sofremos muito com o Getafe. Sem sofrimento, as coisas não podem ser alcançadas”, disse.

Para esta partida, o Real Madrid tem uma dúvida. O zagueiro Varane saiu de campo com dores após entrada de um adversário. O jogador vai realizar tratamento intensivo até momentos antes do jogo.

No mesmo dia, o Barcelona também entra em campo. Os catalães empataram três dos últimos quatro jogos e estão em crise.

Para piorar a situação, o Barcelona vai atuar fora de casa, contra o Villarreal. Os donos da casa estão embalados e miram uma vaga na zona de classificação para a Champions.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

Atlético de Madrid 3 x 0 Mallorca

Sábado

Celta 1 x 1 Betis

Valladolid 1 x 0 Alavés

Granada 2 x 2 Valencia

Domingo

Athletic Bilbao x Real Madrid

Espanyol x Leganés

Osasuna x Getafe

Villarreal x Barcelona

Segunda-feira

Levante x Real Sociedad

Sevilla x Eibar