<
>

Palmeiras e clube do Catar avançam em negócio por Dudu; contrato pode ser assinado na próxima semana

Palmeiras e Al Duhail deram um passo à frente na negociação e ficaram ainda mais próximos de fechar o acordo pela venda do atacante Dudu.

Segundo informações apuradas pela ESPN e pelo FoxSports.com.br, as três partes envolvidas nas conversas já estão apalavradas, o que torna possível a assinatura do contrato no início da próxima semana.

A negociação será fechada em 13 milhões de euros (R$ 77,67 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O Palmeiras mantém ainda 20% de uma negociação futura.

O valor pode crescer mais 2 milhões de euros (R$ 11,95 milhões), desde que Dudu cumpra metas estipuladas no contrato. O bônus viria após a conquista de títulos e/ou da classificação para a Champions League da Ásia.

Dudu está no Palmeiras desde 2015 e foi o principal nome das conquistas recentes do clube (Copa do Brasil em 2015 e o bicampeonato do Brasileirão em 2016 e 2018).

Aos 28 anos, ele pediu à diretoria alviverde para ser negociado e tem treinado separadamente desde a volta do elenco às atividades, em São Paulo.