Futebol Americano
ESPN.com.br 38d

Cristiano Ronaldo faz golaço de falta, Buffon quebra recorde na Série A, e Juventus vence dérbi com Torino

Cristiano Ronaldo segue com tudo!

Neste sábado, o português voltou a marcar - dessa vez um golaço de falta - e ajudou a Juventus a vencer o Dérbi de Turim contra o Torino, válido pela 30ª rodada da Série A, por 4 a 1.

Além de Ronaldo, Dybala, Cuadrado e Djidji (contra) fizeram para a Juve, Belotti descontou para os visitantes.

Os donos da casa saíram na frente com menos de cinco minutos, com Dybala, e aumentaram aos 29 com Cuadrado. Nos acréscimos do 1º tempo, Belotti, de pênalti, descontou.

Na segunda etapa, brilhou a estrela de Ronaldo que fez um golaço de falta para ampliar a vantagem para 3 a 1. Na reta final, Djidji fez contra e fechou o placar.

O jogo também marcou um recorde histórico para Buffon, que chegou aos 648 jogos no Campeonato Italiano e ultrapassou Paolo Maldini, que tem 647.

Com o resultado, a Velha Senhora chega aos 75 pontos e abre 7 de vantagem sobre a Lazio, vice-líder e que joga às 16h45 (Brasília) deste sábado contra o Milan.

O Torino estaciona na 15ª colocação e pode ver a diferença para a zona de rebaixamento cair para 3 pontos.

Ficha técnica

Juventus 4 x 1 Torino

GOLS: Dybala, Cuadrado, Ronaldo e Djidji, contra (JUV); Belotti (TOR)

  JUVENTUS: Buffon, Cuadrado, de Ligt, Bonucci e Danilo; Pjanic, Rabiot e Bentancur; Bernardeschi, Dybala e Ronaldo; Técnico: Maurizio Sarri

TORINO: Sirigu, Izzo, Lyanco e Bremer; De Silvestri, Lukic, Aina e Berenguer; Meité e Verdi; Belotti; Técnico: Moreno Longo


Estatísticas

Gianluggi Buffon chegou aos 648 jogos na Serie A, ultrapassando o recorde de Paolo Maldini que era de 647

Buffon estreou na Serie A em 19 de novembro de 1995

Dybala marcou apenas o gol da história do Dérbi de Turim nos primeiros 3 minutos de jogo e o 1º desde Vialli em 1995

Belotti fez gol em 4 jogos seguidos da Serie A pela primeira vez em sua carreira

Cristiano Ronaldo chegou aos 25 gols na temporada da Serie A

Cristiano marcou, no mínimo, 25 gols em 10 das últimas 11 temporadas de competições nacionais que disputou

Apenas no ano passado em que marcou 21, Ronaldo não alcançou a marca

Cristiano não marcava um gol de falta direta desde a junho de 2019


Primeiro tempo movimentado!

Não demorou nem cinco minutos para o placar ser aberto no Dérbi de Turim. O argentino Paulo Dybala, que vive grande fase, recebeu na área, aplicou uma linda finta em Lyanco, ex-São Paulo, e saiu cara a cara com Sirigu. O camisa 10 não perdoou e colocou a bola na rede, abrindo o placar aos três minutos de jogo.

A Juve seguiu com o controle da partida e aumentou a vantagem aos 29 minutos quando Cristiano Ronaldo invadiu a área, pedalou e rolou para Cuadrado. O colombiano dominou, fintou a marcação e soltou a bomba para fazer 2 a 0 para os donos da casa.

O Torino ainda conseguiu reagir na primeira etapa. Já nos acréscimos, Belotti arriscou de fora da área, a bola bateu no tronco de De Ligt e depois na mão do holandês. A arbitragem marcou pênalti e o VAR confirmou. Na cobrança, Belotti bateu com categoria e não deu chances para Buffon, diminuindo a vantagem da Juve e dando esperanças aos visitantes.


Brilhou Cristiano Ronaldo!

Na segunda etapa, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. Em uma cobrança espetacular de falta aos 16 minutos, o português anotou um golaço no Juventus Stadium e aumentou a vantagem dos donos da casa para 3 a 1.

Quase nos acréscimos, um cruzamento despretensioso da esquerda gerou um erro grotesco de Djidji que, sozinho dentro da área, tocou contra a própria rede e fez contra, 4 a 1 Juventus.


Buffon histórico!

Neste sábado, Buffon completou 648 jogos na Serie A, ultrapassando o recorde de Paolo Maldini que era de 647 com a camisa do Milan. Buffon também jogou pelo Parma, além da Juve.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Serie A no meio da semana.

  • Terça-feira, 07/07, 16h45*, Milan x Juventus

  • Quarta-feira, 08/07, horário indefinido, Torino x Brescia

*horário de Brasília

^ Ao início ^