<
>

Com 'Messi não carbura', jornal lista dez motivos da crise do Barcelona

play
Ex-presidente do Barcelona vê retorno de Neymar como difícil, mas sugere: 'Retificar é para os sábios' (1:15)

Sandro Rosell concedeu entrevista exclusiva à ESPN em Barcelona (1:15)

O Barcelona não vive um bom momento.

Líder de LaLiga antes da parada, a equipe culé retomou as atividades em um ritmo menor do que o que vinha apresentado e já soma três tropeços em seis rodadas. Com isso, viu o Atlético de Madrid não só assumir a liderança como abrir 4 pontos de vantagem.

Além dos problemas dentro de campo, o Barça também tem que lidar com muitos problemas extracampo, incluindo Lionel Messi "extremamente insatisfeito com a maneira que as coisas são conduzidas".

Nesta sexta-feira, o Marca, um dos principais jornais da Espanha, listou os dez motivos que colocam o Barcelona em crise, inclusive um "Messi que não carbura".

"Messi não carbura. O argentino voltou da pausa longe de sua melhor versão. Não é preciso e é visível que lhe custa correr nos metros finais. Em uma equipe que depende tanto de Messi, o argentino não estar bem condiciona tudo", aponta a publicação.

Além de Messi, outro jogador criticado diretamente é Antoine Griezmann que, segundo o diário, "ainda não foi visto no Camp Nou".

"Provavelmente o grande fiasco da temporada do Barça. Com a chegada de Griezmann, suponha-se que os catalães teriam um temido tridente ofensivo. Na reta final da temporada, fica claro que não foi assim. O francês tem problemas de se relacionar com seus companheiros no gramado. Não o encontram... ou não o buscam."

O jornal lista ainda a campanha ruim fora de casa - já são 25 pontos "perdidos" como visitante -, os tropeços contra equipes pequenas, os problemas extracampo, a troca de treinador, os "pequenos grandes" erros na defesa, as lesões inesperadas, "muitos medalhões" e os problemas econômicos como os outros oito fatores da crise catalã.