<
>

Jornal de Liverpool 'contrata' Thiago Alcântara e projeta o que acontece com time de Klopp em 2020/21

Nesta sexta-feira, o jornal catalão Sport revelou que o Liverpool encaminhou a contratação do meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

Pois o Liverpool Echo, da Inglaterra, foi mais longe: em um exercício de imaginação, o diário inglês já "fechou" a contratação do atleta, e inclusive projetou como seria a temporada 2020/21 dos Reds com o meio-campista da seleção espanhola no elenco.

Para isso, o veículo usou o jogo Football Manager 2020 e colocou Thiago no plantel do Liverpool. Em seguida, simulou as temporadas 2020/21 e 2021/22 para ver como a equipe comandada por Jurgen Klopp se sairia com o novo reforço.

No game, o atleta custou apenas 30 milhões de libras (R$ 199,2 milhões), já que está em último ano de contrato com o Bayern.

Em 2020/21, o espanhol foi presença regular na equipe titular, mas demorou para conquistar uma posição no 11 inicial, especialmente na Premier League, competição na qual Klopp preferiu montar o meio-campo com Henderson, Wijnaldum e Keita no 4-3-3.

Ao todo, o "maestro" fez 38 partidas na temporada, sendo 24 na Premier League (21 como titular). Ele atuou na maioria dos jogos dos Reds, sendo também presença regular na Champions e na Copa da Inglaterra (FA Cup).

Ao todo, em 40 partidas (somando ainda amistosos), ele registrou quatro gols e oito assistências, tenho uma nota média de 7,06 na temporada. Ele também foi o jogador que mais criou chances de finalização para o Liverpool, atrás só de Sadio Mané (mas jogando bem menos)>

Ainda por essa projeção, os Reds foram bicampeões ingleses, terminando 3 pontos à frente do Manchester City. Na Liga dos Campeões, todavia, o clube de Anfield foi eliminado pelo Barcelona na semifinal, dando adeus ao sonho de conquistar a Europa mais uma vez.

Já nos torneios menores, o Liverpool foi campeão da FA Cup em cima do Arsenal, enquanto na Copa da Liga o treinador alemão optou por escalar apenas reservas e jovens da base, progredindo até as quartas-de-final.

"O Football Manager 2020 prevê que Thiago seria uma contratação excelente para Jurgen Klopp na temporada 2020/21, com o espanhol virando peça chave na equipe que ganhou novamente a Premier League e faturou a FA Cup", diz o jornal.

"De acordo com seu desempenho nas simulações, Thiago seria uma das principais forças criativas do meio-campo central, dando uma nova dinâmica ao ataque e acrescentando ainda mais qualidade a um já fortíssimo time do Liverpool", completou.