<
>

Ex-colega de PSG lembra como ganhou respeito de Ibrahimovic o chamando de 'atacante de m...'

Você talvez nunca tenha ouvido falar em Mike Maignan, mas Zlatan Ibrahimovic com certeza sabe quem ele é. Em entrevista à revista France Football, publicada nesta quinta-feira, o goleiro francês, que hoje atua no Lille, contou uma história engraçada que o fez ganhar o respeito do atacante sueco.

Os dois foram companheiros no Paris Saint-Germain e costumavam "duelar" nos treinos de chute a gol. Em uma das disputas, Maignan rebateu uma provocação de Ibrahimovic e o conquistou pela personalidade.

"Ele estava praticamente chutes a gol, e a bola passava por mim a 400 km/h. Gente como Buffon e Julio Cesar não poderia defender aquilo. Ele virou para mim e disse: 'Você é um goleiro de m***'", contou Maignan.

"Não achei aquilo certo. No próximo chute, ele veio e eu consegui fazer a defesa. Então, respondi: 'Você é um atacante de m***'. Ele só olhou e não me disse nada", lembrou o goleiro.

"No vestiário, ele me parou e disse que aquilo tinha sido bom, que ele tinha gostado da minha personalidade. Eu já o adorava antes, mas aquilo me fez gostar dele ainda mais", brincou Maignan.

Os dois foram companheiros de clube por pouco mais de uma temporada, entre 2014 e 2015, antes do goleiro se transferir em definitivo para o Lille, onde joga até hoje. Após deixar Paris, Ibrahimovic defendeu Manchester United, Los Angeles Galaxy e Milan, seu atual clube.