<
>

Italiano: Roma cai diante da Udinese e vê vaga para Champions se distanciar

O torcedor da Roma ainda sonhava com uma difícil classificação para a Champions League da próxima temporada, mas o time recebeu a Udinese nesta quinta-feira (2), no Estádio Olímpico, e foi derrotado por 2 a 0, o que diminui muito essas esperanças. O jogo fechou a 29ª rodada do Campeonato Italiano.

A equipe local segue na quinta colocação da tabela, mas vê a 4ª colocada Atalanta, com a primeira vaga de classificação para a Liga dos Campões, abrir 12 pontos de vantagem após vitória sobre o Napoli, pouco mais cedo.

A disputa da Udinese é outra: contra o rebaixamento. E os 3 pontos conquistados foram fundamentais, pois agora está a 6 do primeiro time na zona (Lecce, com 25).

O placar da partida foi inaugurado logo aos 12 minutos, quando a Udinese chegou ao ataque com Lasagna, que driblou, passou para De Paul e recebeu de volta para marcar o gol.

Como se o cenário já não fosse ruim o bastante para o time da casa, o argentino Diego Perotti deu um pisão na perna de Rodrigo Becão, ex-Bahia, em disputa de bola, e foi expulso ainda no primeiro tempo.

Mesmo com um jogador a menos, a Roma pressionou no final da primeira etapa e no segundo tempo, tendo mais posse de bola e finalizações. Mas o balde de água fria veio com o gol de Nestorovski, que saiu do banco para fechar o placar após nova assistência de De Paul. Pouco antes, ainda, o VAR havia anulado um gol de Teodorczyk, também da Udinese.

Ficha técnica

Roma 0 x 2 Udinese

GOLS: Kevin Lasagna e Ilija Nestorovski (UDI).

ROMA: Mirante; Kolarov, Fazio (Ibanez), Smalling, Bruno Peres (Zappacosta); Diawara (Villar), Cristante; Under (Mkhitaryan), Perotti, Pérez; Kalinic (Dzeko). Técnico: Paulo Fonseca.

UDINESE: Musso; Nuytinck, De Maio, Rodrigo Becão; Zeegelaar (Ter Avest), Walace (Fofana), Jajalo, De Paul, Larsen (Samir); Okaka (Nestorovski), Lasagna (Teodorczyk). Técnico: Luca Gotti. Técnico: Luca Gotti.

Estatísticas

  • Na história de 98 jogos entre as equipes, a Roma tem vantagem, com 50 vitórias contra 23 da Udinese (25 empates)

  • Essa foi apenas a vitória da Udinese sobre a Roma nos últimos 14 jogos

  • A Udinese não batia a Roma no Estádio Olímpico desde 2012 (por 3 a 2)

  • A expulsão de Perotti foi a da Roma na Série A; só o Genoa tem mais (8)

  • O argentino não era expulso no torneio desde dezembro de 2015

  • Com um jogador a menos por boa parte, a Roma ainda saiu com mais posse de bola: 52%

  • Nas finalizações, também foi superior: Roma 18 (4 no alvo) x 13 (3) Udinese


Classificação

- Roma: 5ª posição, com 48 pontos
- Udinese: 14ª posição, com 31 pontos


Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo:

  • Domingo, 05/07, 15h45*, Napoli x Roma

  • Domingo, 05/07, 13h30*, Udinese x Genoa

*horários de Brasília