<
>

Chegando perto no YouTube, mas e o resto? Veja distância do Flamengo para o Liverpool nas redes sociais

Na última quarta-feira, durante sua tranmissão própria do jogo entre Flamengo e Boavista, pelo Campeonato Carioca, a FlaTV, canal oficial da equipe rubro-negra no YouTube, por diversas vezes mandou a mensagem "alô, Liverpool", já que está se aproximando do número de inscritos dos Reds na rede social especializada em vídeos.

De fato, a distância entre Fla e Liverpool no YouTube está cada vez menor.

Os brasileiros começaram o duelo de quarta com 3,9 milhões de inscritos e terminaram com pouco mais de 4,2 milhões, um aumento expressivo no período de praticamente duas horas.

Agora, faltam cerca de 600 mil assinantes para chegar aos 4,8 milhões da LiverpoolTV, o que tornaria a FlaTV o 4º maior canal de YouTube de um time em todo o mundo.

Esse é o objetivo prioritário do Flamengo no momento, e, não à toa, o fato foi bastante comemorado pelo presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, após o triunfo sobre o Boavista.

Nas outras redes sociais, porém, o Liverpool ainda ostenta larga vantagem sobre o clube da Gávea.

No Instagram, por exemplo, os ingleses contam com 26,63 milhões de seguidores, contra 8,44 milhões do Fla.

No Facebook, são 36,45 milhões para os Reds, enquanto do rubro-negros têm 12,08 milhões.

Por fim, no Twitter, o time de Anfield tem 14,87 milhões de seguidores, número em maior que os 6,71 milhões dos brasileiros.

Vale lembrar que, em uma entrevista em 2018, o CEO do Liverpool, Peter Moore, afirmou que a equipe calcula ter 771 milhões de torcedores e/ou simpatizantes ao redor do mundo.

Já a última pesquisa do Datafolha apontou que o Fla tem uma base de torcida correspondente a 20% da população brasileira, ou cerca de 42 milhões de pessoas.