<
>

Premier League: Sheffield vence e deixa Tottenham longe da Champions

Em um confronto direto por vagas em competições europeias, o Sheffield United recebeu o Tottenham no Bramall Lane e venceu por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela 32ª rodada da Premier League. Os gols dos donos da casa foram de Sander Berge, Lys Mousset e Oliver McBurnie. Harry Kane descontou.

O volante Berge, de 22 anos, marcou pela primeira vez pelo clube que o contratou em janeiro junto ao Genk por 21,5 milhões de euros (R$ 129,31 milhões na cotação atual) - o valor é do site Transfermarkt. Ele ainda deu uma bela assistência.

Com o resultado, o Tottenham cai para a nona posição, estaciona nos 45 pontos e fica a sete do Manchester United, que hoje seria o último classificado à Champions League. Antes de vencerem o West Ham na última rodada, os Spurs vinham de sete jogos oficiais sem vitórias.

Já o Sheffield, que tinha sido derrotado por 3 a 0 pelo Manchester United e pelo Newcastle United, além de ter sido eliminado pelo Arsenal na Copa da Inglaterra, consegue o primeiro triunfo desde o retorno do futebol no país e vai a 47 pontos, figurando na sétima colocação.

Além dos três revezes mencionados, o time de Chris Wilder havia empatado com o Aston Villa em seu primeiro jogo após a volta do futebol.

Ficha técnica

Sheffield United 3 x 1 Tottenham

GOLS: Berge, Mousset e McBurnie (Sheffield United); Kane (Tottenham)

SHEFFIELD UNITED: Henderson; Basham, Egan e Robinson; Baldock, Berge, Norwood, Osborn e Stevens; McBurnie (Freeman) e McGoldrick (Mousset). Técnico: Chris Wilder

TOTTENHAM: Lloris; Aurier (Ndombèlé), Sánchez, Dier e Davies (Vertonghen); Sissoko (Alli) e Lo Celso; Lucas Moura e Bergwijn (Lamela); Kane e Son. Técnico: José Mourinho

Estatísticas

Contratado no começo do ano, Berge fez seu gol pelo clube. Foram 10 jogos (8 na Premier League) até o momento.

A assistência de Basham foi a sua primeira na Premier League desde agosto de 2010, pelo Blackpool, com uma diferença de 9 anos e 323 dias antre ambas. É a maior distância de uma assistência para outra de um mesmo jogador na competição. O dado é do Opta Sports.

Kane marcou contra os 29 advesários que enfrentou na Premier League.

Mousset chegou a 10 participações diretas em gol nesta Premier League, sendo 6 gols e 4 assistências.

Nos últimos 6 jogos entre as equipes na casa do Sheffield pela primeira divisão, foram 4 vitórias dos mandantes e 2 empates. O último triunfo do Tottenham nesta circunstância foi em dezembro de 1975.


Dois gols em 100 segundos, mas só um vale

Em um jogo pouco empolgante até então, os donos da casa abriram o placar aos 31min. A equipe trocou passes com tranquilidade, Berge recebeu de Basham na área e chutou dentro da área para vencer Lloris.

Menos de dois minutos depois, Kane ficou com a bola após jogada de Lucas, cortou a marcação e mandou à rede. Porém, na checagem do VAR, foi marcada uma falta pelo fato de o brasileiro ter tocado com o braço na bola.


Sheffield amplia

Os donos da casa chegaram ao segundo aos 24min, em outra jogada coletiva em que o adversário foi bem falho na marcação. Stevens fez o passe baixo, e Mousset, na pequena área, completou para a rede.

Aos 39min, o Sheffield ampliou. Berge recebeu de Baldock, limpou a marcação e tocou para McBurnie completar da pequena área para o alvo.

No fim, Kane descontou para os londrinos, indo a 13 gols no campeonato, seis a menos do que os artilheiros Jamie Vardy e Pierre-Emerick Aubameyang.


Classificação

- Sheffield United: 7º lugar, com 47 pontos
- Tottenham: 9º lugar, com 45 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Premier League nos próximos dias:

  • Domingo, 5/7, 8h*, Burnley x Sheffield United

  • Segunda-feira, 6/7, 16h*, Tottenham x Everton

*horários de Brasília