<
>

Real Madrid: Reinier deve sair por empréstimo para jogar mais e prioriza clubes da Espanha

play
Carvajal 'encarna' Quaresma e acaba com Courtois ao acertar tapa de trivela muito no ângulo (0:04)

Lateral direito do Real Madrid roubou a cena no último treino (0:04)

Adquirido pelo Real Madrid no início deste ano, Reinier deve ser emprestado ao final da atual temporada europeia. O FOXSports.com.br apurou que o desejo do atleta é acumular mais minutos em campo para poder ter mais chances de mostrar o futebol que o fez ser contratado pelo clube merengue.

O jovem de apenas 18 anos tem sido sondado por times espanhóis, e a tendência é que de fato ele aceite a proposta de alguma agremiação da primeira divisão do país, logo, que jogue LaLiga. O objetivo é assinar um contrato de um ano.

A ideia de Reinier é obter um passaporte espanhol para que não precise ser aproveitado como atleta extracomunitário. Neste momento, as três vagas ocupadas no elenco merengue desta maneira são dos brasileiros Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Junior.

Após dois anos na Espanha, o meia-atacante ex-Flamengo poderá ter acesso ao passaporte da Espanha e ser aproveitado normalmente pelo pelo Real Madrid.

No entanto, até o momento, nem Real Madrid nem o estafe do atleta receberam qualquer oferta concreta pelo empréstimo de Reinier. Porém, as fontes consultadas pela reportagem ligadas ao atleta confirmam que há sondagens e que a tendência é que ele seja mesmo cedido ao final da atual temporada.

Até agora, o atleta tem estado com o Real Madrid Castilla, espécie de 'time B' do Real Madrid e que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Muito por conta da pandemia de COVID-19, ele mal entrou em campo na atual temporada. Em três partidas, soma dois gols na vitória por 4 a 0 em cima do Coruxo.