<
>

Tottenham: Mourinho diz que não troca Lo Celso por Bruno Fernandes

O técnico do Tottenham, José Mourinho, disse que não trocaria Giovani Lo Celso por Bruno Fernandes, que vive grande início de passagem pelo Manchester United.

O meio-campista português ficou perto de ir aos Spurs no meio do ano passado, mas um acordo não foi concretizado, e o treinador disse que preferiria Lo Celso em relação ao agora atleta dos Red Devils.

“Eu não sei nada sobre isso, mas, se é verdade, e se Giovani Lo Celso era o jogador que viria aos Spurs (em vez de Bruno Fernandes), então eu diria que eu não trocaria Giovani Lo Celso por qualquer jogador”, declarou à emissora Sky Sports o técnico, que está desde novembro no cargo.

“(Eu não trocaria Lo Celso) por qualquer jogador. E não apenas por Bruno, mas por qualquer jogador. Quando eu cheguei, eu fui em outras direções, e ele fez exatamente o que eu amo que um jogador faça: ‘Eu vou mostrar a você.’”

"[Não houve] reações de crianças mimadas, sem choro, sem agentes e familiares lançando mensagens para a imprensa e nas mídias sociais. Foi apenas entre ele e eu. ‘Eu vou te mostrar’, e ele me mostrou passo a passo."

Lo Celso tem sido um dos destaques dos Spurs nesta temporada, apesar de apenas ter marcado dois gols em todas as competições.

Mourinho também falou sobre sua relação com Tanguy Ndombélé, que é a contratação mais cara da história do clube e não atuou nos dois jogos do time após o retorno da Premier League.

Fontes disseram à ESPN que o atleta entrou em conflito com o português em uma sessão de treinamento e não quer jogar para ele de novo nunca mais .

“(Eu tenho) nenhum problema com Tanguy. Ele está em um grande clube, onde você tem que competir com outros rapazes, ele é uma opção para mim, um jogador muito bom, que provavelmente irá jogar contra o Sheffield United, jogará provavelmente a próxima partida”, declarou o treinador. “Não há problema, não há história. Somos um grande clube com jogadores muito talentosos”.