<
>

Paulinho tem lesão grave no joelho, para por meses e vira baixa para final na Alemanha: 'Quase trágico'

O meia-atacante Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho e vai desfalcar o Bayer Leverkusen na final da Copa da Alemanha contra o Bayern de Munique, no estádio Olímpico de Berlim. A informação foi divulgada pelo clube nesta quinta-feira (2).

A decisão está marcada para o próximo sábado (4) e não há forma de o brasileiro jogar. O clube comunicou que ele teve um rompimento dos ligamentos do joelho direito no treino há dois dias, e o jovem de 19 anos vai ficar afastado por meses.

Em comunicado oficial, o Leverkusen definiu a notícia como algo “quase trágico”. Já nesta sexta-feira (3) está marcada uma cirurgia para ele, em Innsbruck, liderada pelo professor Christian Fink.

“É uma pena e é quase trágico que Paulinho não possa fazer parte da decisão da temporada, em Berlim, e também perca os jogos da Liga Europa em agosto", disse o diretor esportivo Simon Rolfes, ao site oficial do clube. “Sua lesão grave nos dá ainda mais motivação para buscar a Copa no final de semana. Será para ele. Desejamos a ele toda força e uma rápida recuperação”.

Paulinho foi contratado em agosto de 2018, vindo do Vasco. Ele fez 19 aparições pelo Bayer nesta temporada, marcando três gols e dando duas assistências.