<
>

Real Madrid: Zidane teme que rivais 'procurem' lesão de Hazard e pede paciência com astro

Eden Hazard foi tema da entrevista coletiva de Zinedine Zidane, na véspera da partida entre Real Madrid e Getafe, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Espanhol. O belga foi tirado da lista de convocados para o duelo, por precaução da comissão técnica, após sofrer entradas mais duras na vitória sobre o Espanyol, no domingo passado.

Zidane falou da importância do camisa 7, contratado por 100 milhões de euros há um ano e que ainda não engrenou na Espanha. Hazard passou por uma cirurgia na perna direita em março, voltou a jogar normalmente na retomada de LaLiga, mas ainda é tratado com cautela para não se machucar novamente.

"Sabemos o jogador que é. Hazard é fundamental para a gente, e nossos adversários sabem disso. Vamos torcer para que não haja intenção de machucá-lo", disse o treinador merengue. "Precisamos ter calma com Eden. Ele teve um período difícil fora de campo, então temos que ir devagar com ele", completou.

Em sua primeira temporada como jogador do Real Madrid, Hazard soma um gol em 19 partidas, desempenho bem inferior aos tempos de Chelsea. Mas, desde a retomada do futebol na Euripa, o atacante esteve em todos os jogos da equipe.

Líder de LaLiga, com um ponto a mais que o Barcelona, o Real Madrid tem a chance de aumentar ainda mais sua vantagem e ficar mais perto do título espanhol. Na terça, o time de Lionel Messi empatou com o Atlético de Madrid, no segundo tropeço consecutivo.

"Estamos um ponto à frente, apenas isso. Ganhamos cinco jogos desde a volta, mas isso não significa nada. Se vencermos amanhã (quinta-feira), nada será definido. São mais seis jogos, 18 pontos. Até sermos campeões matematicamente, não podemos dizer nada", disse Zidane.