<
>

Premier League: Manchester United domina Brighton e entra na zona de classificação da Champions

O Manchester United visitou o Amex Stadium, casa do Brighton, nesta terça-feira (30), pela 32ª rodada da Premier League, e não teve problemas para sair com a vitória por 3 a 0. O destaque da partida foi o português Bruno Fernandes, que anotou dois gols (um deles, uma pintura). Outro que merece destaque é o jovem Mason Greenwood, que abriu o placar.

Os três pontos deixam o United com os mesmos 52 do Wolverhampton, mas como os Red Devils têm mais saldo de gols, agora ocupam a quinta posição da tabela do Inglês. Com a punição da Uefa ao Manchester City, que tira a equipe da próxima edição da Champions League, o United está se classificando no momento.

Do outro lado da tabela, o Brighton é ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com 33 pontos - apenas 6 a mais que o primeiro na zona da degola, Bournemouth.

A partida foi controlada pelo United desde o início, que tinha mais posse de bola e começou aos poucos encontrar espaços. Aos 16 minutos, o placar foi inaugurado, com Mason Greenwood entrando na área com personalidade, pedalando e chutando rasteiro no canto do gol.

Quinze minutos depois, foi a vez do destaque do United brilhar. Bruno Fernandes recebeu passe de Pogba e contou com leve desvio da defesa para fazer 2 a 0.

Mas o ponto alto da grande partida do português foi aos 5 minutos do segundo tempo, com uma pintura. Em contra-ataque impressionante, Matic abriu o jogo na esquerda com Greenwood, que cruzou perfeitamente para Fernandes. O português pegou na veia, de primeira e fechou o placar.

A partir de então, o United relaxou e o time da casa chegou a assustar, especialmente com a entrada do belga Trossard, que criou algumas oportunidades. Mas não deu para o Brighton, mesmo com certa pressão no final, o placar seguiu no 3 a 0.

Ficha técnica

Brighton 0 x 3 Manchester United

GOLS: United - Mason Greenwood e Bruno Fernandes (2x).

BRIGHTON: Ryan; Burn, Dunk (Bernardo), Duffy, Montoya; Bissouma, Stephens, Propper (Maupay), Lamptey (Trossard); Connolly (March), MacAllister (Mooy). Técnico: Graham Potter.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Shaw (Williams), Maguire, Lindelof, Wan-Bissaka; Matic, Pogba (McTominay); Rashford (Daniel James), Bruno Fernandes (Andreas Pereira), Greenwood; Martial (Ighalo). Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Estatísticas

  • Bruno Fernandes tem 5 gols em 8 jogos na Premier League

  • Essa foi a primeira vez que o jogador anotou 2 gols em uma partida pelo United

  • United tem 15 jogos sem perder contando todos os torneios - melhor sequência desde janeiro de 2017

  • Posse de bola maior para o United: 62%

  • Domínio também nas finalizações: 12 (6 no alvo) contra 8 (2) para o Brighton


Sequência absurda

Com a nova vitória, o United soma 15 partidas sem derrotas, contando todas as competições - são 11 vitórias e 4 empates. O único time com uma sequência invicta melhor nas cinco grandes ligas europeias é o Bayern de Munique, com 25 jogos.

E há tempos o torcedor do United não comemorava uma fase tão boa, pois essa é a maior sequência do clube desde janeiro de 2017.


Destaques individuais

Bruno Fernandes está em fase incrível. Já são 6 gols e 4 assistências desde sua chegada a Manchester em fevereiro. E desde então, o português se tornou o jogador com mais envolvimentos em gols em toda a Premier League.

Mason Greenwood também chama atenção nesse elenco. Na partida, ele anotou uma assistência e um gol. E esse 6º gol na temporada faz dele o maior artilheiro com 18 anos ou menos da Premier League desde que Wayne Rooney anotou 9 gols pelo Everton, em 2003/04.


Classificação

- Brighton: 15º lugar, com 33 pontos
- Manchester United: 5º lugar, com 52 pontos


Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo pela Premier League no próximo final de semana:

  • Sábado, 04/07, 07h30*, Norwich x Brighton

  • Sábado, 04/07, 10h00*, Manchester United x Bournemouth

*horário de Brasília