<
>

Internacional confirma que quatro jogadores testaram positivo para COVID-19

play
Nenê, do Fluminense, confirma ter contraído coronavírus e agradece mensagens de torcedores (0:20)

Meia disse estar bem e no final do período de quarentena | via @nene (0:20)

Após a realização da quarta bateria de testes para COVID-19, quatro atletas do Internacional foram diagnosticados com a doença causada pelo coronavírus. Os jogadores, que tiveram seus nomes preservados pelo clube, já estão afastados das atividades do Colorado.

Os atletas com COVID-19 estão assintomáticos e permanecerão 14 dias sem contato com o restante do elenco. Após esse período, os quatro serão testados novamente e, caso os resultados forem negativos, serão reintegrados.

Os exames foram realizados na segunda e o diagnóstico revelado nesta terça. O clube optou por uma nova bateria de testes após a confirmação no último sábado de que um jogador estava com a doença. Vale destacar que todos os atletas e funcionários do Colorado são submetidos a exames diários, com checagem de temperatura e nível de oxigênio no sangue.

Confira a nota oficial do Internacional:

O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante.