<
>

Bayern de Munique chega a acordo com Manchester City para contratação de Sané; veja valores

O Bayern de Munique chegou a um acordo com o Manchester City para contratar Leroy Sané, fontes confirmaram à ESPN.

De acordo com as fontes, os alemães irão pagar cerca de 49 milhões de euros (R$ 298,18 milhões na cotação atual) com outros 11 milhões de euros (R$ 66,94 milhões) em questões adicionais. É esperado que o atleta assine por cinco anos.

Nos últimos dias, Pep Guardiola já havia declarado publicamente que Sané havia recusado propostas de renovação e que iria deixar o clube nesta janela ou permaneceria até o fim do seu contrato, até o meio de 2021. O atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do começo de 2021 e se transferir sem custos.

Na soma das últimas três edições da Premier League (não inclui a atual), ele foi o décimo com mais dribles certos, com 193 em 89 partidas disputadas. Entres os nomes do City, o alemão foi o segundo, atrás apenas de Raheem Sterling (225 dribles em 100 jogos).

No mesmo período, Sané distribuiu 28 assistências, sendo o terceiro melhor no quesito no período, atrás apenas de Christian Eriksen (37) e Kevin de Bruyne (36). Além disso, o atacante fez 25 gols e ainda somou 133 chances criadas, sendo o quarto melhor do seu time na estatística.

Depois de ter sofrido uma grave lesão logo no primeiro jogo da temporada, em 4 de agosto de 2019, o alemão só voltaria a atuar pelo time principal na vitória sobre o Burnley em 22 de junho.