<
>

Leandro Castán prega calma no Vasco após vitória

O Vasco animou seu torcedor na volta ao Campeonato Carioca. Com uma boa atuação, os cruzmaltinos venceram o Macaé, em São Januário. O zagueiro Leandro Castán pregou foco, mas elogiou o desempenho da equipe comandada pelo estreante Ramon Menezes.

“Temos que ter o pé no chão, tem muita coisa pela frente. O ano vai ser muito exigente e com muitos jogos, mas confio muito nesse grupo. Dar parabéns ao Ramon na sua estreia, mostrou que com certeza vai ser um grande treinador. A equipe assimilou o que ele pediu, e a gente fez um grande jogo. Acho que a gente deu um saborzinho e mostramos um aperitivo do que ele quer. O principal é que a gente tem um jogo, sabe qual é o nosso jogo. Agora é gradualmente ir melhorando para poder estar o mais rapidamente possível no melhor nível e 100%”, disse.

Castán falou sobre o que mudou nesta volta ao futebol após a pandemia de coronavírus. “Foi diferente. Estranho você estar ofegante no aquecimento e botar a máscara depois. Depois de tanto sem jogar, tem o ritmo de jogo, que é diferente. Às vezes um passe, posicionamento. Acho que deu para ver muita coisa num primeiro jogo, mas creio que dá para melhorar muito”, declarou.

Por fim, o defensor falou sobre ter que jogar sem a presença do público. “Foi muito difícil jogar sem a presença do nosso torcedor. Realmente jogar em São Januário vazio é muito diferente. Espero que, com todas as precauções, a torcida possa estar aqui empurrando nosso time porque tenho certeza que com sintonia entre time e torcida, a gente pode ir muito longe”, comentou.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Madureira, em São Januário. Os cruzmaltinos precisam vencer e torcer por um tropeço do Volta Redonda para se classificar para as semifinais da Taça Rio.