<
>

'Faz o gol, Griezmann', palavrões e agora até CR7: as polêmicas do auxiliar 'ignorado' por Messi no Barcelona

Eder Sarabia é um nome que tem se tornado cada vez mais conhecido no futebol espanhol. O auxiliar de Quique Setién esteve em evidência no último sábado, quando foi ignorado por Lionel Messi durante a pausa para hidratação no empate do Barcelona com o Celta de Vigo por 2 a 2, conforme registrado por imagens da emissora da Movistar.

Antes, seu nome já havia causado repercussão por conta de seu comportamento agitado durante uma derrota para o Real Madrid em 1º de março. Imagens da Movistar mostravam que Sarabia não parava de se mexer um minuto, falava com os jogadores e proferia alguns palavrões.

"Faz o gol, Antoine (Griezmann). Eu me c... na minha p... mãe”, disse o assistente após o jogador francês perder uma chance de gol.

Em outro momento, Sarabia se voltou para outro assistente de uma maneira irada: "Ele não faz nada do que tem que fazer ...! "

Segundo a rádio espanhola Cope à época, as imagens flagradas pela televisão geraram mal-estar nos bastidores. Teria causado incômodo no vestiário ver o auxiliar de Setién tão descontrolado no banco, o que acabou expondo os jogadores.

A dupla Sarabia-Setién trabalha junta desde que comandaram o Las Palmas. O auxiliar sempre foi caracterizado por um comportamento agitado na área técnica, algo que já causou até suspensão. Ele sempre se declarou um fã de Messi.

E fã também de Cristiano Ronaldo.

"Jamais houve um goleador como Cristiano #CR7", escreveu Sarabia em seu Twitter em setembro de 2015. O tweet foi resgatado e "não agradou ao barcelonismo", conforme apontou o jornal As, de Madrid.