<
>

Arsenal: Ex-jogador chama David Luiz de 'problemático' e diz que metade do elenco deveria sair

O Arsenal tenta se reconstruir mais uma vez, agora com Mikel Arteta como técnico. Apenas em décimo na Premier League - ficando pelo terceiro ano consecutivo fora da Champions League - e tendo apenas a Copa da Inglaterra como possível título na temporada, o clube gunner segue buscando a nova fórmula do sucesso.

Para um ex-jogador do clube de Londres, o problema não está necessariamente com o treinador e sim com o atual elenco.

David Bentley, revelado pelo Arsenal e com passagens por Tottenham e seleção inglesa, afirmou por exemplo não entender por qual razão David Luiz teve seu contrato estendido por mais uma temporada.

"Fiquei surpreso pelo novo contrato. Eu não sei é por causa de uma falta de preparação em conseguir jogadores, mas recrutar defensores é um problema. Sempre foi. David Luiz é problemático. Ele é um jogador muito técnico, mas se você quer trabalhar com os jovens e criar uma mentalidade vencedora, ele é realmente o tipo que vai te ajudar com isso?", afirmou o ex-meia em entrevista ao 888Sport.com.

"Você olha para o Liverpool - e o Manchester United também está tentando fazer isso -, e eles construíram uma fundação sólida que permite aos jogadores se expressarem. Se você tiver defensores sólidos e uma coluna sólida da equipe, será mais fácil para os jovens jogadores entrarem. Em vez disso, o Arsenal entrega os gols e parece vulnerável".

"Mesut Ozil e David Luiz ganham muito, e se o Arsenal puder liberar esses jogadores, então Arteta será capaz de gastar dinheiro em transferências", continuou Bentley, que surgiu com o apelido de "novo Beckham".

Ele acredita que Arteta deveria fazer uma "limpa" no elenco e apostar em jovens como Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Joe Willock.

"Desenvolver os jovens sempre foi o ponto forte do Arsenal. Era assim quando eu estava lá. Os sistemas estão lá para serem trabalhados com o tipo de futebol que eles querem gerar", analisou.

"Eu não sei qual é o pensamento dos dirigentes, porque o Arsenal precisa mandar metade do time embora e conseguir um bom núcleo. É difícil, mas pode ser feito. O maior problema é que nós não sabemos se eles vão estar na mesma página com relação aos dirigente", disse David Bentley.