<
>

LaLiga: Benzema está melhor que Messi? Comentarista da ESPN acha que sim! Veja números e compare

No último domingo (28), o Real Madrid venceu o Espanyol por 1 a 0, com gol marcado por Casemiro, mas que surgiu graças à genialidade de Karim Benzema.

O atacante francês deu uma assistência espetacular de calcanhar para o brasileiro garantir a vitória e manter a liderança dos merengues. O lance ganhou o mundo e abriu muitas discussões sobre a qualidade de Benzema, principalmente sobre a atual temporada e se ele pode ser considerado um dos principais jogadores do momento.

No podcast Gab & Juls desta semana, Julien Laurens, especialista em futebol do ESPN FC, colocou o camisa 9 do Real Madrid como o melhor jogador de LaLiga, a frente de nomes como Lionel Messi, Oblak e Ter Stegen.

Ver essa foto no Instagram

Even better than Messi? 👀

Uma publicação compartilhada por ESPN FC (@espnfc) em

"É tudo que temos para falar daquele jogo, a incrível assistência de Benzema. Se você não viu, vá ver. Não havia mais nada para Benzema fazer, foi um momento de pura genialidade. Acho que Benzema, que fará 33 anos no final de dezembro, só fica melhor e melhor. É o melhor jogador de LaLiga para mim nesta temporada, sem dúvida. Melhor que Messi, Valverde, Oblak, Ter Stegen, qualquer um que você apontar. E essa assistência resume o que ele joga", disse.

Laurens também considera que não existe nenhum centroavante em melhor forma que Benzema no mundo.

play
1:44

Gian Oddi explica: por que Benzema pode ser eleito melhor do mundo em 2020

Para comentarista, título da Champions poderia dar prêmio ao atacante francês

"Acho que não, agora que acabou a Bundesliga e a Ligue 1, não tem nenhum centroavante melhor jogando. Acho que mesmo quando elas estavam acontecendo ainda não tinha. Talvez Mbappé. Lewandowski não daria aquele toque de calcanhar, mas é um estilo diferente de centroavante", afirmou Laurens.

"Benzema falou depois do jogo que ama dar esse tipo de assistência, Lewandowski provavelmente tentaria chutar depois do quique, algo assim. Eles são atacante diferentes, mas acho que o que Benzema oferece nesses jogos, quando sua equipe não está bem, é impagável", comentou.

Benzema x Messi nos números

Na temporada atual de LaLiga, Karim Benzema tem 17 gols marcados e 7 assistências, além de ter criado 53 chances de gol para o Real Madrid (assistências + passes-chave, ou seja, passes que deveriam ter virado assistências) em 31 partidas, segundo o Trumedia, ferramenta de estatísticas da ESPN.

Lionel Messi tem 21 gols, 17 assistências e 72 chances criadas em 27 partidas disputadas pelo Barcelona. Na temporada da Bundesliga, que já se encerrou, Lewandowski fez 34 gols, deu 4 assistências e criou 36 chances em 31 partidas do Bayern.

E aí, entre Benzema ou Messi, quem faz a melhor temporada? Deixe seu voto abaixo!