<
>

'Agente pai, mãe sentinela, irmão sombra, chef e cão influencer': jornal italiano apresenta 'clã Arthur'

Nesta segunda-feira, o Barcelona oficializou a ida do volante brasileiro Arthur para a Juventus.

E, apesar do estilo de jogo do meio-campista já ser bastante famoso, o jornal italiano Gazzetta dello Sport apresentou aos torcedores da "Velha Senhora" um outro lado do jogador: o seu peculiar estafe pessoal.

O "clã Arthur", como definiu o veículo, é formado essencialmente por familiares do atleta, que ajudam a gerenciar sua carreira. No entanto, conta até mesmo com um cachorro extremamente popular nas redes sociais.

Veja quem é cada um:

Aílton: O pai de Arthur é também empresário do volante. Possui uma agência, a 6 Pointers, que gerencia a carreira do atleta e também faz sua assessoria de imprensa. Foi também o responsável por fazer o filho gostar de futebol, já que o levou para a escola de futebol quando tinha apenas quatro anos, em Goiânia.

Lúcia: A mãe de Arthur é apontada pela Gazzetta como uma "sentinela" e "guarda-costas" do filho. "Em suas redes sociais, ela responde a todos, de torcedores a jornalistas e críticos, saindo sempre em defesa do filho", observou o jornal.

Pati Santacreu: A namorada de Arthur nasceu em Andorra e é descrita como "tímida e discreta". "Dela, se sabe pouco ou quase nada", admite o diário.

Paulo Henrique: O irmão de Arthur também ajuda no gerenciamento de sua carreira. Descrito como "sombra" do fratello.

Eduardo: É o chef pessoal do "clã Arthur".

Tuntz: O cachorro de Arthur é um golden retriever para lá de simpático. Possui uma conta no Instagram, a @tuntzdog, com quase 20 mil seguidores.

A Gazzetta ainda ressalta que a família vivia toda em Barcelona, no bairro de Pedralbes, um dos mais chiques da cidade catalã, com vista para a Catedral da Sagrada Família.

Agora, porém, todos devem mudar-se para Turim, já que o brasileiro seguirá sua carreira na Juve.

A namorada de Arthur, porém, deve fazer "bate-e-voltas" constantes a Barcelona, já que, de acordo com o jornal, ela é muito ligada ao irmão.